O Santos usou o exemplo do Palmeiras, que não cedeu os jovens Endrick e Giovani à Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano, para adotar a mesma postura em relação aos atacantes Ângelo e Marcos Leonardo.

Nesta terça-feira (27), o clube praiano informou que não vai liberar sua dupla para o torneio Sul-Americano, que ocorrerá de janeiro a fevereiro de 2023. A intenção do Peixe é contar com seus atletas para a disputa do Paulistão.

Ângelo em ação pelo Santos no Maracanã –  Divulgação

Inicialmente, o Santos não relutou em ceder os jogadores. Entretanto, mudou de ideia por considerar que seria prejudicada. Assim, por uma questão de isonomia entre os clubes com jogadores convocados, Ângelo e Marcos Leonardo vão seguir na pré-temporada, ao lado dos companheiros.

A dupla tinha o interesse em defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano que dá vaga para a Copa do Mundo da categoria. Contudo, os atletas compreenderam os motivos do clube para não os liberarem. Afinal, o período de um mês longe do elenco profissional tende, segundo o clube, a ser prejudicial aos jogadores.

O Santos ainda não comunicou formalmente a CBF de sua decisão. Embora seja um torneio oficial da Conmebol, o Sul-Americano não faz parte das datas-Fifa. Portanto, os clubes não têm a obrigação de ceder seus atletas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários