A goleada sofrida para o São Paulo neste domingo (16), no Morumbi, pelo Brasileirão, ligou um alerta no sistema defensivo do Santos. Afinal, o desempenho da defesa piorou nas últimas partidas sob o comando do técnico Paulo Turra. Nas últimas três partidas, o Peixe sofreu 10 gols.

No clássico contra o São Paulo, o Peixe sofreu quatro gols e ainda viu a defesa cometer diversas falhas. Até mesmo contra o Goiás, quando o Santos saiu com a vitória, o sistema defensivo deixou a desejar. A equipe chegou a abrir 3 a 1, mas viu o Esmeraldino empatar o jogo. O Alvinegro Praiano conseguiu o triunfo com um pênalti no último minuto.

Durante a última semana, o comandante do Peixe teve como foco, além da parte tática, as finalizações e as bolas paradas. Este último ponto foi analisado pelo próprio Turra como o “calcanhar de Aquiles” do elenco do Santos.

Santos sofre no sistema defensivo – Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

Clássico liga alerta no Santos

Contudo, o desempenho contra o São Paulo ligou o alerta no clube. Afinal, não foram poucas as oportunidades em que os jogadores adversários tocavam a bola com liberdade e trabalhavam no campo ofensivo, quase dentro da área de João Paulo. O auxiliar Felipe Endres enxergou o time com uma atitude passiva, sem a competitividade exigida tanto por Paulo Turra desde que chegou ao clube.

“Acredito que fomos muito passivos. Essa é a palavra. Tínhamos a estratégia, mas fomos muito passivos. Temos que ter competitividade, entregar e competir. Pode ter certeza que vamos trabalhar mais para taticamente e coletivamente entregarmos mais”, disse Felipe Endres, após a partida.

Assim, a diretoria do Peixe vai ao mercado para reforçar a equipe. Existe um consenso que o Santos precisa de novas contratações para aumentar o sarrafo do clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários