Jogando na Vila Belmiro, o Santos suou bastante, mas contou com a sorte para assumir a liderança do Grupo D do Campeonato Paulista com a vitória de 2 a 1 sobre a Inter de Limeira. Depois de sair na frente, o Peixe levou o empate, perdeu Guilherme Nunes, expulso, mas num lance de sorte conseguiu o gol da vitória no fim. Com o resultado, o Alvinegro Praiano chegou aos novo pontos , assumindo o topo da chave, com um de vantagem sobre o Mirassol, mas com um jogo a mais.

Santos lutou bastante e foi recompensado com o gol da vitória nos minutos finais do jogo. Time lidera o grupo D. Foto: Ivan Storti / Santos

A partida começou bem equilibrada, com as duas equipes procurando o ataque. Mais organizado, o Santos trabalhava bem as jogadas, principalmente pelo lado direito, com o apoio de Vinicius Balieiro, que foi escalado como ala, e com Angelo e Kaio Jorge, que davam trabalho à defesa da Inter. Já o time de Limeira respondia em contra-ataques rápidos, buscando sempre Roger, que chegou a cabecear uma bola com perigo no início da etapa.

O Santos acabou sendo efetivo primeiro, quando Lucas Lourenço cobrou escanteio e a bola bateu em dois zagueiros antes de entrar, gol contra a favor do Peixe. Mas a Inter não se abalou e correu atrás do empate. Após saída de bola errada, Rondinelly dominou e lançou Lucas Batatinha, que tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual na Vila.

O técnico Ariel Holan mexeu no time no intervalo, mas a tentativa de mudança tática ficou comprometida com a expulsão de Guilherme Nunes, que de uma entrada dura em Elácio Córdoba e levou o vermelho após consulta do árbitro ao VAR. Ariel Holan mexeu imediatamente no Peixe, trocando Kaio Jorge por Soteldo, para tentar manter o time no ataque. No entanto, a Inter passou a dominar as ações e começou a ameaçar o Santos com ataques perigosos.

Acuado, o Santosa mexeu de novo, com as entradas de Marinho e Bruno Marques, mas quem começou a brilhar foi o goleiro Vladimir, que impediu a virada da Inter em chutes de Lucas Batatinha e Roger. Quando a virada parecia uma questão de tempo, a sorte sorriu a favor do Santos. Após bola levantada na área, o goleiro se atrapalhou, deixou a pelota escapar e Bruno Marques se aproveitou para empurrar para a rede. Com a vantagem, o time da Vila se fechou atrás, teve algumas chances perigosas contra, mas segurou bem a vitória.

 SANTOS 2 X 1 INTERNACIONAL DE LIMEIRA

Local: Vila Belmiro, Santos (SP).

SANTOS: Vladimir, Robson, Luiz Felipe e Alex;  Vinicius Balieiro,  Guilherme Nunes, Lucas Barbosa (Sandro, no intervalo),  Lucas Lourenço (Marinho, aso 29 do 2ºT) e Jhonnathan (Wellington, no intervalo); Ângelo (Bruno Marques, aos 29 do 2ºT) e Kaio Jorge (Soteldo, aos 19 do 2ºT).  Técnico:  Ariel Holan.

INTER DE LIMEIRA: Rafael Pin; Elácio Córdoba, Renan Fonseca, Thalisson e Rafael Santos; Deivid (Lucas Baladrin, aos 21 do 2ºT), Igor Henrique, Thiaguinho e Rondinelly (Felipe Saraiva, aos 38 do 2ºT); Lucas Batatinha e Roger. Técnico: Tiago Carpini.

Gols: Devid (contra), aos 16 do 1ºT e Lucas Batatinha, aos 28 do 1ºT; Bruno Marques, aos 41 do 2ºT.

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo.

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Vitor Carmona Metestaine.

VAR: Pericles Bassols.

Cartões amarelos: Lucas Barbosa, Lucas Lourenço, Alex; Thalisson, Deivid, Rondinelly.

Cartão vermelho: Guilherme Nunes.

Comentários