O Santos anunciou nesta terça-feira (16) a suspensão do contrato de Eduardo Bauermann. A decisão vem poucos dias após o Peixe definir o afastamento do zagueiro após a operação Penalidade Máxima 2 descobrir o envolvimento do jogador em casos de manipulação de jogos no Brasileirão de 2022.

“O Santos Futebol Clube informa que, diante dos fatos relacionados a operação Penalidade Máxima 2, o Clube suspendeu preventivamente o contrato de trabalho do atleta Eduardo Gabriel dos Santos Bauermann, que permanecerá afastado de suas atividades”, diz a nota oficial divulgada.

Eduardo Bauermann se defende na Justiça após ter sido aliciado por um grupo de apostadores nas últimas rodadas do Brasileirão de 2022. Primeiramente, ele aceitou levar um cartão amarelo na partida entre Santos e Avaí. Para isso, ele receberia R$ 50 mil.

Eduardo Bauermann - Propina
Eduardo Bauermann – Divulgação

Contudo, Bauermann não cumpriu sua parte. Assim, cobrado pelos apostadores, ele aceitou ser expulso na partida contra o Botafogo. Na ocasião, ele chegou a levar o cartão vermelho, mas somente após o apito final, algo que as casas de apostas não consideram.

Para quitar a sua ‘dívida’ com o grupo de apostadores que perdeu dinheiro, Bauermann chegou a oferecer 15% do seu passe e um pagamento de R$ 50 mil mensais.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários