Nesta quarta-feira (1), o Santos recebeu uma boa notícia visando o confronto contra o Ituano, no próximo domingo (5), pelo Campeonato Paulista. Isso porque, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) adiou o julgamento dos laterais João Lucas e Lucas Pires, ambos expulsos no clássico contra o São Paulo.
O caso de João Lucas se enquadra no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O artigo em questão diz respeito a “praticar agressão física durante a partida”. Ao longo do clássico, o lateral entrou com a sola da chuteira em Calleri. Com a bola rolando, nada foi marcado, mas após revisão no VAR, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira aplicou cartão vermelho ao jogador.
Em contrapartida, o caso de Lucas Pires diz respeito ao item 250, de “praticar ato desleal ou hostil durante a partida”. A saber, o jogador evitou um gol do São Paulo colocando a mão deliberadamente na bola.
Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo
Titulares sob o comando de Odair Hellmann no Santos, os dois laterais são vistos como fundamentais para o funcionamento da equipe. Nos bastidores, o Peixe temia ter que enfrentar o Ituano com atletas considerados reservas.
Em Itu, o Santos precisa não só vencer o Ituano, como também torcer por um tropeço do Botafogo-SP contra o São Paulo, em Ribeirão Preto, para avançar ao mata-mata do Campeonato Paulista.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários