O atacante Soteldo é o maior driblador entre os jogadores de Santos e Palmeiras que se enfrentarão na final da Libertadores, dia 30 de janeiro, no Maracanã. São 23 dribles certos na competição sul-americana do venezuelano veloz. Em segundo lugar está o ponta-esquerda Rony, do Verdão, com 21 e, em terceiro, Marinho, com 20.

Soteldo Santos x Bahia - 19ª rodada Brasileirão 2020 - 01/11/2020
O atacante Soteldo dribla fácil. Ele é uma das armas do Santos para vencer o Palmeiras no dia 30 -Ivan Storti/Santos FC

O jogador, que usa a 10 que foi de Pelé, não acabou 2020 em sua melhor forma, aquela que surpreendeu a torcida em 2019. Além disso, teve Covid-19 e foi desfalque contra o Grêmio pelas quartas de final da Libertadores.

Em 2021, o venezuelano voltou firme e forte. Teve uma grande atuação no primeiro jogo contra o Boca Juniors, com um golaço. Além disso, venceu a eleição de melhor em campo na partida de volta.

Ainda por cima, Soteldo comandou a vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo no último domingo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

Entretanto, o futuro dele no clube continua uma incógnita. Em entrevista coletiva, o presidente Andres Rueda forneceu um prazo para que o jogador tome a decisão se aceita ou não o acordo que o clube santista fez com o Huachipato. A ideia é que o Peixe devolva o percentual que comprou e não pagou do jogador, enquanto o clube chileno assumiria parte dos direitos atrasados do jogador.

Comentários