Com dificuldades financeiras,  o Santos tenta não perder jogadores importantes. O foco agora é no zagueiro Luan Peres e no atacante Bruno Marques. Os próximos dias são de extrema relevância para negociar a permanência  de ambos com os clubes que detém os direitos econômicos. As situações são semelhantes e diferentes ao mesmo tempo.

Luan Peres e Bruno marques podem deixar o Santos
O zagueiro Luan Peres está prestes a deixar o clube – Ivan Storti/Santos FC

Luan chegou ao Peixe por meio de um empréstimo ao Brugge, da Bélgica. A princípio, o compromisso vai até o fim deste ano e a partida de domingo, no empate com o Ceará de 1 a 1, pode ter sido a última do jogador.

“Ele (Luan Peres) tem que ficar. O mínimo que temos que fazer é manter o time. O adversário está se fortalecendo, contratando, vendo a janela. Nós não podemos contratar. É uma questão de manter porque o jogador está firme querendo ficar e temos que manter.”, disse o técnico Cuca após a partida.

O Peixe não tem condições financeiras de usar a opção de compra prevista em contrato. O valor de 5 milhões de euros (R$ 31,3 milhões) está fora de cogitação e a alternativa é negociar uma ampliação do empréstimo do jogador.

O empréstimo de Bruno Marques também é até o fim do ano, mas o valor para comprar o atleta é bem menor: cerca de R$ 600 mil. O Santos tem até quinta-feira, dia 31, para negociar com o Lagarto-SE, detentor dos direitos econômicos do atacante, que tem sete partidas e dois gols pelo clube.

O próximo desafio do Santos é a maior meta da temporada, a Libertadores. O time enfrenta o Boca Juniors pela primeira partida da semifinal no dia 6 de janeiro de 2021, às 19h15 (de Brasília), no estádio La Bombonera, na Argentina.

Comentários