O Santos vai reencontrar um velho conhecido da torcida santista nesta quarta-feira (8), na partida contra o Internacional. Revelado pelo Peixe, o meio-campista Alan Patrick, ex-Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, foi contratado pelo clube gaúcho em abril deste ano. Titular na partida desta quarta, na Vila Belmiro, ele esteve na mira do Alvinegro Praiano antes de assinar com o Colorado.

Após o início da guerra entre Rússia e Ucrânia, com o aval da FIFA em liberar jogadores que atuam no futebol russo e ucraniano para assinarem com outros clubes, o Santos tentou a contratação de Alan Patrick. Segundo informação do “Diário do Peixe”, Edu Dracena, executivo de futebol do Alvinegro, chegou a conversar com representantes do atleta para um possível acordo.

Alan Patrick durante partida do Internacional – Ricardo Duarte / Internacional

Embora tenha tido o desejo de repatriar o meio-campista, o Santos esbarrou na pedida do Shakhtar para liberar o atleta. Além disso, os altos salários de Alan Patrick também inviabilizaram o negócio. O Peixe até acreditou que poderia convencer o jogador, que usou as instalações da Vila Belmiro para se recuperar de cirurgia, a diminuir os valores, mas não deu certo.

Sem o Santos na jogada, o Internacional ficou livre para contratar Alan Patrick, que já havia vestido a camisa Colorada em 2013 e 2014. Para negociar com o Shakhtar Donetsk, a diretoria gaúcha abriu mão de uma dívida de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 7,57 milhões) e desembolsou R$ 2 milhões para ter o atleta. Desde então, o meia disputou cinco jogos pelo Inter.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários