O Santos passará a utilizar uma coroa acima do emblema para homenagear o Rei Pelé, maior jogador da história não só do Santos, mas do futebol mundial, a a partir do ano que vem. A coroa será adotada após a aprovação do novo estatuto social do clube da Vila Belmiro, votado no último domingo. Assim, ele permite que haja essa mudança no emblema.

“O Santos passará a utilizar em jogos de futebol profissional, amador e no futsal, tanto na categoria masculina quanto na feminina, em todas as suas camisas, uma coroa sobre as estrelas existentes dos títulos mundiais, a título de homenagem permanente a Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé”, diz trecho do novo estatuto do Santos.

Santos jogará com coroa no emblema em homenagem ao Rei Pelé – AFP via Getty Images

Além da mudança no escudo, o novo estatuto também prevê que o Santos jogue com uniformes que façam alusão a camisas antigas do clube. Assim como a coroa no escudo, isso era uma ideia que conselheiros do clube tentaram implementar nos últimos anos, mas esbarravam no antigo estatuto social.

“O que tem no novo estatuto é que o Santos pode usar os distintivos históricos. Vocês se lembram daquela camiseta azul clara que tinha um distintivo histórico? O Santos não pôde usar porque não tinha previsão no estatuto. Agora, podemos. É isso que é modernizar o estatuto”, afirmou Celso Jatene, presidente do Conselho Deliberativo do Peixe.

Santos e Pelé

Desde o início da gestão do presidente Andres Rueda, o Santos vem buscando se reaproximar de Pelé, que por muitas das vezes ficou descolado do clube da Vila. Assim, a implementação da coroa em alusão  ao eterno Rei do Futebol é mais um feito do atual mandatário do clube visando homenagear o maior ídolo do Peixe.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários