O Santos se prepara para estrear no Campeonato Brasileiro com um time remodelado e cheio de reforços, bem diferente do apresentado no Campeonato Paulista. Para isso, o Peixe – que faz o jogo de estreia contra o Fluminense, neste sábado –  foi ao mercado e trouxe três jogadores estrangeiros para o restante da temporada, mas não poderá usar todos que tem à disposição ao mesmo tempo nas competições nacionais.

Naturalizado chinês, Ricardo Goulart ocupa uma das vagas de estrangeiro do Peixe – Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

De acordo com o regulamento imposto nas competições da CBF, os clubes brasileiros podem relacionar apenas cinco jogadores estrangeiros para cada partida. Atualmente, o Santos conta com seis gringos e um deles deverá ficar de fora da lista de relacionados em todos os jogos de âmbito nacional.

Veja o raio-x do elenco do Santos para a disputa do Brasileirão

Atualmente, o elenco comandado pelo técnico Fabián Bustos tem os uruguaios Emiliano Velázquez, Rodrigo Fernández e Carlos Sánchez, os equatorianos Angulo e Jhojan Julio e o brasileiro naturalizado chinês Ricardo Goulart. Por causa de sua naturalização na China, o camisa 10 do Santos foi inscrito como estrangeiro. Assim, no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, o Peixe terá de fazer um rodízio entre os gringos do elenco.

Nas competições organizadas pela Conmebol, o Santos não terá esse problema, já que na Sul-Americana, por exemplo, o Peixe poderá relacionar todos eles, já que não possuí qualquer limite imposto para jogadores estrangeiros.

No atual time de Fabián Bustos, apenas o volante Rodrigo Fernández e o meia Ricardo Goulart têm sido titulares. Velázquez e Carlos Sánchez ainda lutam para recuperar seu espaço na equipe principal, enquanto Jhojan Julio e Bryan Angulo chegaram há pouco tempo, mas já estão liberados para estrear.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários