O Santos trabalha para ter o retorno do atacante Soteldo na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro.  O jogador, que sofreu uma ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo na partida contra a Ferroviária, ainda pelo Campeonato Paulista, passou por uma cirurgia e ainda está em fase de recuperação.

Apesar da previsão do retorno estar estimada para o mês de maio, o venezuelano trabalha para estar na estreia do Santos no Brasileirão, contra o Grêmio, fora de casa, no terceiro fim de semana de abril.

Santos trabalha para ter Soteldo no início do Brasileirão – Ivan Storti/Santos FC

Por outro lado, o Peixe decide pregar cautela para o retorno do atacante. A ideia é inicial é utilizar Soteldo somente em maio. Com isso, o venezuelano ficaria fora das primeiras rodadas do Brasileirão, da Copa Sul-Americana e da terceira fase da Copa do Brasil. Além disso, um novo imprevisto pode decretar o final da segunda passagem do jogador na Vila Belmiro.

Situação de Soteldo no Santos

Soteldo tem contrato de empréstimo até o fim de julho deste ano. Caso o Santos queira a permanência do atacante, terá que desembolsar R$ 21,1 milhões por 50% de seus direitos. O Peixe agora tenta convencer o Tigres, do México, por uma renovação de empréstimo, mas sabe que as conversas não serão simples.

Desde que retornou à Vila Belmiro, Soteldo ainda não conseguiu ter o brilho de sua primeira passagem. Foram apenas 11 partidas, com nenhum gol e duas assistências. Além disso, o venezuelano teve duas lesões graves, que o tiraram de ação por um longo período.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários