Soteldo foi multado por conta do cartão vermelho que recebeu na derrota do Santos por 2 a 0 para o América-MG, no último domingo, na Arena Independência, pela 22ª rodada do Brasileirão. A punição se dá com multa no salário deste mês, já que o clube avalia a expulsão como um ato de indisciplina.

O atacante venezuelano recebeu advertência do árbitro Leandro Pedro Vuaden após reclamar de uma falta já nos acréscimos da segunda etapa.

Como justificativa para a expulsão, Vuaden relatou na súmula que sofreu xingamentos de Soteldo.

“Expulsão com cartão vermelho direto por após receber um cartão amarelo proferir as seguintes palavras ”faz tempo que apita só contra nós, c******, vai se f****, escreveu.

Soteldo em ação contra o América-MG, observado pelo técnico Aguirre – Fotos: Raul Baretta/ Santos FC

Após o jogo em Belo Horizonte, tanto o goleiro João Paulo quanto o técnico Diego Aguirre repreenderam a expulsão do venezuelano. Pouco depois, o atacante utilizou as redes sociais para pedir desculpas.

Soteldo é reincidente quando se trata de casos de indisciplina neste ano. Quando o técnico Paulo Turra, antecessor de Aguirre, chegou ao Peixe, o atacante recebeu afastamento por sete jogos em razão de atrasos em treinos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários