O técnico do Santos, Paulo Turra, tomou uma decisão que afeta o futuro de três jogadores do Santos. O meias Daniel Ruiz, Ivonei e Ed Carlos não serão mais relacionados para as partidas da equipe. A decisão, nesta terça-feira (4), ocorreu puramente por motivos técnicos. Diferentemente dos afastamentos recentes de Soteldo, Nathan e Lucas Pires, não houve nenhum fator externo que tenha levado à decisão. Desde que assumiu o comando do Santos, Turra deixou clara a necessidade do clube em trazer reforços. Ademais, mencionou que o elenco estava “inchado”.

Daniel Ruíz - Santos
Daniel Ruiz é um dos três jogadores com quem o técnico não conta – Foto: Raul Baretta/ Santos FC

“Todo mundo sabe que precisamos, sim, de reforços de qualidade no elenco. No entanto, essa é uma questão que estamos tratando internamente. No momento, temos um grupo com 38 jogadores. É bastante numeroso e tomaremos as decisões necessárias”, afirmou Turra em sua apresentação na última terça-feira (27/06).

Desde sua chegada, Paulo Turra e a direção do Santos já afastaram três jogadores. Os laterais Nathan e Lucas Pires estão fora dos planos após serem flagrados por torcedores em uma casa noturna horas antes do treino da equipe. O clube está aguardando propostas para negociá-los.

Soteldo

Por sua vez, Soteldo deixou de treinar com o restante do time no último sábado, devido a um ato de indisciplina. O Santos busca uma forma de não efetivar a compra do atacante junto ao Tigres, do México. A situação, contudo, está em impasse. O contrato de empréstimo do jogador venezuelano expirou na última segunda-feira (03/07).

Além desses casos, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan e o volante Alison estão lesionados e só devem retornar na próxima temporada. Outros jogadores fazem parte do elenco profissional, mas foram pouco utilizados ou ainda não fizeram suas estreias. São os casos dos zagueiros Luiz Felipe e Alex, do lateral Pedrinho Scaramussa e do meia Vinícius Balieiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários