-

O Santos confirmou a sua classificação para as quartas de final do Brasileirão sub-20 ao vencer o Fortaleza, fora de casa, nesta quinta-feira (4/5), por 1 a 0. O jogo fechou a última rodada do Grupo B da competição. Bernardo, de falta, no fim do primeiro tempo, fez o gol. A partida foi CT do Fortaleza, Ribamar Bezerra.

O jogo era decisivo, pois o time santista se classificaria com a vitória. Porém, se perdesse, o  Fortaleza o ultrapassaria. Mas, além do triunfo, o time do Ceará dependeria de tropeços de rivais. Com o resultado, o Peixe foi aos 18 pontos. O Leão, mesmo tentando jogadas cinematográficas com Denzel Washington e com o ataque alimentado com a entrada de Fubá nos últimos minutos, perdeu e parou nos 12, em sétimo lugar.

Miguelito deixa o time principal dos santistas para ajudar o Sub-20 a garantir vaga nas quartas de final. Mas o boliviano passou em branco – Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Golaço de falta põe o Santos na frente

O Peixe entrou em campo sabendo que a vitória era garantia de classificação e o empate muito provavelmente colocaria o time nas quartas. Mas a derrota era eliminação. O gigante paulista ótimas armas, como Patati e um reforço que veio do time de cima: Miguelito. O boliviano que já jogou partidas pelos profissionais  e pela sua seleção – para chegar ao ataque. Mas com o atacante bem marcado, pouco fez.

O Fortaleza começou a rodada em sétimo lugar, ciente de que apenas a vitória o manteria com chance de classificação e ainda torcer por tropeço de Grêmio ou Cruzeiro. Por isso, e pelo fato de jogar em casa, foi todo ataque. Mandou duas na trave e chutou outra bola que passou rente à trave no primneiro tempo. Mas com um expulso, Bryan, deu espaços para o Santos criar algumas oportunidades. Contudo, aos 45 minutos, Bernardo, cobrando falta, fez um golaço. E o camisa 10 do Peixe mostrou que é bom na bola parada, foi seu segundo gol de falta na competição.

Nem mesmo com Denzel Washington e Fubá o Fortaleza empata

No segundo tempo, o Santos, mesmo com um a mais, jogou fechado, buscando administrar a pequena vantagem. Já o Fortaleza tinha pouca infiltração na área. Com isso, o tecnico do Fortaleza colocou mais um atacante em campo, Denzel Washington. Porém, mesmo forte fisicamente, o atacante não conseguiu nenhuma jogada digna de Oscar que fosse capaz de ajudar o seu time a conseguir o empate. E ainda viu seus companheiros perderem ótimas chances. Uma cabeçada de Fabrício na pequena área para fora foi incrível.

Na reta final, Fubá entrou em campo pelo Fortaleza. Mas a fome da defesa do Peixe em segurar o resultado era maior. Isso até os 46 minutos, quando Wendell foi derrubado na área. Pênalti que Paulo Roberto bateu e Gustavo defendeu parcialmente e voltou a defender o chute de Wendell, que pegou o rebote. E o placar de 1 a 0 para os paulistas seguiu até o fim.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários