0
Santos vai manter Carille ao menos até o final da Série B - Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

O técnico Fábio Carille vem convivendo nos últimos dias sob muita pressão. Apesar de o Santos ser o vice-líder da Série B, o desempenho entregue da equipe vem sendo contestado pela torcida, que vem pedindo a saída do treinador. Contudo, a diretoria deve manter o comandante pelo menos até o final da competição.

A Série B acaba em 26 de novembro, com mais 12 jogos ainda a serem disputados pelo Peixe. A diretoria entende que uma troca no comando neste momento poderia atrapalhar a briga pelo acesso e título. É verdade que a demissão de Carille estava sendo comentada há algumas semanas, mas agora se mostra improvável.

Embora a avaliação da diretoria seja positiva em relação aos últimos dois jogos com vitória, ainda pesa sobre o trabalho de Carille o desempenho pouco convincente. Na última rodada, contra o América-MG, o Peixe quase cometeu um pênalti no minuto final de jogo, que poderia custar a vitória. Além disso, os jogadores entraram em um consenso que podem jogar mais.

Aliás, dois fatores pesam para a permanência de Carille. O primeiro é que os jogadores se fecharam para apoiar o técnico. Nos últimos jogos, Giuliano e Diego Pituca falaram abertamente que defendem o trabalho do comandante. Além disso, a diretoria chegou a ir ao mercado, mas não gostou dos nomes que tinha à disposição. Assim, decidiu pela permanência do treinador.

Contudo, o trabalho de Carille não está garantido após a Série B. A tendência é que seu trabalho como um todo seja avaliado ao final da temporada para saber se ele será o treinador do Santos em 2025.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky,  TwitterInstagram e Facebook.

Comentários