Em um momento conturbado na temporada, o Santos espera contar com o retorno da torcida para empurrar o time em uma arrancada no Campeonato Brasileiro. A previsão é que os torcedores retornem a Vila Belmiro contra o Grêmio, no dia 10 de outubro. A diretoria espera que a volta do público auxilie o Peixe a driblar a má fase.

Santos tem desempenho ruim sem público nos estádios – Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos não vem conseguindo transformar sua casa em um ”alçapão”, como costuma dizer seus torcedores. O aproveitamento do time na Vila Belmiro, no Brasileirão deste ano, é de 51,5%. Em 11 partidas, foram quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas. O desempenho é bem abaixo da última temporada com torcida presente, que aconteceu no Campeonato Brasileiro, em 2019.

Sob comando de Jorge Sampaoli, o Santos conquistou 80,7% dos pontos possíveis, com 14 vitórias, quatro empates e somente uma derrota. O Santos conquistou 46 pontos no Brasileirão daquele ano, apenas jogando na Vila Belmiro, pontuação suficiente para se livrar do rebaixamento.

A última vez que as arquibancadas do estádio Urbano Caldeira recebeu público foi na vitória do Santos sobre o Mirassol por 3 a 1, em 7 de março de 2020, pelo Campeonato Paulista. Até o fim da temporada, o Peixe ainda enfrenta em casa os seguintes adversários: Grêmio, Fluminense, América-MG, Palmeiras, Bragantino, Chapecoense, Fortaleza e Cuiabá.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários