Neste sábado, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Paulistão-2021, Santos e Ituano fizeram ótimo primeiro tempo e uma etapa final bem menos animada. Melhor para o Peixe, que venceu por 2 a 1 . Foi a primeira vitória santista e a primeira derrota do Ituano na competição.  O  Santos foi aos cinco pontos no Grupo D, o mesmo de Mirassol e Guarani. O Ituano se mantém na liderança do Grupo C, com sete pontos. Mas pode ser superado pelo Bragantino (cinco pontos), que neste domingo enfrenta o Santo André.

Lucas Braga celebra o seu gol, o primeiro do Santos sobre o Ituano – Ivan Storti/Santos FC

Lucas Braga e Vinicius Baliero fizeram os gols do Peixe e Branquinho marcou um belo tento para o time de Itu.

O jogo marcou o 100º de Soteldo, que entrou na etapa final, com a camisa santista.  E manteve uma escrita. O Ituano jamais venceu o Peixe na Vila Belmiro (nove derrotas e três empates).

Como foi o duelo

O primeiro tempo foi excelente, a melhor etapa deste Paulistão. Os dois times buscaram o ataque, o Santos com a marcação alta era muito eficaz e ocorreram ótimas chances para ambos os lados. O Santos saiu na frente com Lucas Braga escorando um escanteio da esquerda cobrado por Pirani, aos 13; o Ituano empatou aos 15,  num belo contra-ataque. Bruno Lopes foi o garçom para Branquinho (que tinha iniciado a jogada) completar. Aos 32, Vinícius Baliero ficou com uma sobra da boa jogada entre Jean Mota e Ângelo e fez 2 a 1.

A etapa foi bem mais sonolenta. O Santos nitidamente se poupou para o jogo desta terça-feira  em Caracas contra o Deportivo Lara pela Libertadores (Santos 2 a 1 na Ida). Holan fez várias alterações  e o Ituano foi superior, finalizando mais  e quase empatando nos acréscimos, com  o goleiro santista John salvando com o pé. Já o Santos, em alguns contra-ataques, teve chance para ampliar.

 

SANTOS 2X1 ITUANO
Data: 13/3/2021 – 4ª RODADA DO PAULISTÃO
Local: Vila Belmiro, Santos (RS)

SANTOS: John;  Vinicius Bakiero, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan (Alex Nascimento, aos 22′ do 2ºT); Sandry (Alison, no Intervalo), Gabriel Pirani, Jean Mota (Pará, aos 15′ do 2ºT) e Lucas Braga; Ângelo (Soteldo, aos 7′ do 2ºT)  e Marcos Leonardo (Bruno Marques, aos 21′ do 2ºT). Técnico: Ariel Holan

ITUANO: Edson; Jeferson, Léo Santos, Suéliton e Breno Lopes; Tárik (Bruno Lima, aos 35′ do 2ºT), Fillipe Soutto e Fernando Medeiros Roni, aos 14′ do 2ºT) ; Branquinho (Fernandinho, aos 14′ do 2ºT), Iago (Kadu Barone, aos 35′ do 2ºT) e Bruno Lopes (Victor Rangel, aos 30′ do 2ºT). Técnico: Vinícius Bergantin.

Gols: Lucas Braga, aos 13′ do 1ºT (1-0); Branquinho, aos 15′ do 1ºT (1-1); Vinicius Baliero, aos 32′ do 1ºT (2-1)

Árbitro: Salim Fende Chavez
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Bruno Silva de Jesus
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Cartões Amarelos:  Soteldo  e Pará (SAN)

Comentários