O Santos foi até a gélida Caxias do Sul e derrotou o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, por 2 a 1. O jogo realizado na noite desta terça-feira (14) abriu a 12ª rodada da Série A do Brasileiro e a vitória paulista foi de virada. O time gaúcho saiu na frente, com Ricardo Bueno. Porém, teve um jogador expulso no fim do primeiro tempo (Yuri) e não suportou a pressão santista, que marcou com Eduardo Bauermann e com Marcos Leonardo.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Bauermann vibra logo após empatar o jogo para o Santos – Ivan Storti / Santos

Com 15 pontos, o Santos assume o sexto lugar na tabela de classificação da Série A. O Juventude, com 10 pontos, segue na zona de rebaixamento, em 19º lugar.

Primeiro tempo

Num esquema com dois volantes e quatro na frente, o Santos parecia que iria ser o time dominante, começando em cima e assustando, em chuveirinhos e bolas paradas. Mas foi fogo de palha. O time deixava buracos no meio de campo, pois Johan, Ricardo Goulart e Rwan pouco voltavam, o que dava chance para criar chances no contra-ataque, quase sempre pela esquerda com Chico. E foi num cruzamento dele na cabeça de Ricardo Bueno (em falha de marcação de Velázquez, que entrara no lugar de Maicon, machucado) que o time gaúcho fez 1 a 0, aos 25.

O jogo seguiu com o Santos tendo a bola (65%), tentando finalizar, mas sem pontaria. Apenas um chute de Zanocelo fez o goleiro Cesar ter trabalho. Porém, nos acréscimos, Yuri fez falta em Jhojan. Foi expulso, deixando o Juventude com dez e ainda um tempo inteiro pela frente. O jogo poderia mudar…

Segundo tempo

Com um a mais, o Santos mandou no jogo. Diante de um Juventude recuado, passou a pressionar. Empatou aos 12 com Bauermann escorando uma falta cobrada pela esquerda por Jhojan Julio. Depois, com a entrada de dois garotos de ouro, Ângelo e Marcos Leonardo, arrancou a vitória aos 32: Ângelo encontrou Marcos Leonardo, que mandou para a rede: 2 a 1 e uma bela subida na tabela de classificação.

JUVENTUDE 1 X 2 SANTOS
12ª Rodada do Brasileirão

Data: 14/6/2022
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares (Ruiz, aos 35′ do 2ºT), Thalisson, Rafael Forster e William Matheus; William,  Jadson, Chico (Paulo Henrique, aos 16′ do 2ºT)  e Capixaba (Moccelin, aos 16′ do 2ºT); Isidro Pitta (Darlan, no Intervalo) e Ricardo Bueno (Victor Gabriel, aos 26′ do 2ºT). Técnico: Eduardo Baptista
SANTOS: João Paulo; Auro (Bruno Oliveira, no Intervalo), Maicon (Velázquez, aos 15′ do 1ºT), Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Ângelo, aos 25′ do 2ºT)  e Jhojan Julio; Rwan Seco (Angulo, aos 25′ do 2ºT), Lucas Braga e Ricardo Goulart (Marcos Leonardo, aos 20′ do 2ºT). Técnico: Fabián Bustos
Gols: Rodrigo Bueno, aos 25′ do 1ºT (1-0); Bauermann, aos 12′ do 2ºT (1-1); Marco Leonardo, aos 32′ do 2ºT (1-2)
Árbitro: Rodolfo Toski Marques (PR)
Auxiliares: Guilherme Camilo (MG) e Ivan Bohn (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Moccelin (JUV); Auro, Rodrigo Fernandez (SAN)
Cartões vermelhos: Yuri (JUV, aos 49′ do 1ºT)

Comentários