Na noite desta quarta-feira (2/11) Atlético-GO e Santos fizeram um primeiro tempo excelente Afinal, foram muitas chances de gol e os ataques levando a melhor sobre as defesas. No segundo tempo, o jogo realizado no Antonio Accioly, em Goiânia, pela 35ª rodada do Goiano, foi mais truncado. Porém, não menos emocionante. E, no fim, quem levou a melhor foi o Santos: 3 a 2, graças a um gol de Lucas Barbosa nos acréscimos. Marcos Leonardo e Lucas Braga fizeram os outros gols do Peixe. Para os goianos, marcaram Churín e Luiz Fernando.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

O Santos chegou aos 46 pontos, em 12º, mas com chances chances de alcançar o G8 (zona da Libertadores).  Contudo, o Atlético-GO , com 33 pontos, segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar.

Marcos Leonardo comemora o seu gol, o primeiro do Santos na vitória por 3 a  2 sobre o Atlético-GO – Divulgação / Santos FC

Primeiro tempo, Atlético vira

O jogo teve os primeiros dez minutos mais insanos do Brasileirão. Afinal, neste curto período, o Atlético teve duas chances claras com Baralhas e Luiz Fernando, com João Paulo fazendo milagres. E ainda teve Wellington Rato reclamando a não marcação de um pênalti. Mas o Santos não se fez de rogado.  Foram duas cabeçadas, uma de Alex e outra de Carabajal que obrigaram o goleiro Renan a fazer defesas sensacionais.

O jogo seguiu elétrico. Aos 18, Ângelo saiu a área para pegar a bola e cruzar na cabeça de Marcos Leonardo: Santos 1 a 0.  O Atlético foi para cima, pressionando e conseguindo o empate numa jogada pela esquerda que terminou com o cruzamento de Baralhas para o chute de Churín que bateu na trave e entrou. Justiça no placar.

 

Segundo tempo, revirada do Santos

O jogo não foi tão intenso quanto o primeiro tempo. Entretanto, as chances seguiram ocorrendo para ambos os lados. O Santos conseguiu o empate aos sete minutos com Marcos Leonardo atazanando a defesa e a bola sobrando para Lucas Braga fazer o 2 a 2. depois dos 20 minutos, os times passaram a se resguardar, mas o Atlético tentou a vitória para sair do Z4. Acabou dando a oportunidade para o Santos vencer. Camacho iniciou o contra-ataque que Marcos Leonardo fez quase tudo, mas preferiu tocar para Lucas Barbosa, livre, bater para o gol. Enfim, Santos 3 a 2.

ATLÉTICO-GO 2 X 3 SANTOS

35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 02/11/2022
Local: Antônio Accioly, em Goiânia
ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu (Lucas Lima, aos 32′ do 2ºT), Lucas Gazal, Wanderson e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas (Kelvin, aos 43′ do 2ºT)e Wellington Rato; Shaylon (Jorginho, aos 22′ do 2ºT), Churín e Luiz Fernando (Leo Pereira, aos 32′ do 2ºT). Técnico: Eduardo Souza
SANTOS: João Paulo; Nathan (Balieriro, aos 38′ do 2ºT), Eduardo Bauermann, Alex (Luiz Felipe, aos 19′ do 2ºT)  e Felipe Jonatan; Camacho, Sánchez (Zanocelo, aos 30′ do 2e Carabajal (Sandry, aos 30′ do 2ºT) ; Ângelo (Lucas Barbosa, aos 39′ do 2ºT), Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro
Gols: Marcos Leonardo, aos 18′ do 1ºT (0-1); Churin, aos 29′ do 1ºT (1-1); Luiz Fernando, aos 39′ do 2ºT (2-1); Lucas Braga, aos 7′ do 2ºT (2-2); Lucas Braga, aos 48′ do 2ºT (2-3)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo D Afonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos:  Baralhas, Churin (AGO); Sanchez, Sandry (SAN)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários