Com pouca inspiração individual, o Santos, que entrou com a zaga titular e meio e ataque reservas, somou mais um fracasso no Paulistão, nesta sexta-feira: foi derrotado por 1 a 0 pelo Novorizontino,  gol de Jenison.

O resultado deixou o Novorizontino com 17 pontos (em oito jogos),  em segundo lugar no Grupo C e complica a vida do Palmeiras (terceiro com 12 pontos em sete jogos). Afinal, apenas os dois primeiros de cada grupo avança (o Bragantino lidera, com 20 pontos em nove jogos).

O Peixe, com nove pontos (em oito jogos), está em segundo lugar no Grupo D.

Pará fez uma partida apagada – Ivan Storti/Santos FC

 

A etapa inicial foi fraca e sonolenta. Os times ficaram tocando muito a bola no meio de campo, sem espaço para finalizações. Nenhum lance de perigo foi digno de nota. Mas o segundo tempo começou animado, com o Novorizontino saindo na frente quando Leo Baiano cruzou para Jenison chutar de primeira e marcar. Isso fez o jogo ganhar velocidade, com o Santos melhor em campo, com Jean Mota fazendo a ligação para o ataque e tentando encontrar os companheiros de frente. Porém, aí apareceu a bem postada defesa do Novorizontino, que segurou o placar e celebrou o quinto triunfo seguido (antes, bateu São Paulo, São Caetano, Ferroviária e Santo André).

Já o Santos, com Ariel Holan, questionado, tem de centrar forças para o clássico de domingo contra o Corinthians.

 NOVORIZONTINO  1X0 SANTOS
Data e Horário: 23/4/2021 – Campeonato Paulista
Local: Jorge de Biasi, Novo Horizonte (SP)

NOVORIZONTINO: Giovanni; Felipe Rodrigues, Robson, Bruno Aguiar e Paulinho; Léo Baiano (Adilson Goiano, aos 33′ do 2ºT) João Barba (Lepo, aos 39′ do 2ºT), Murilo Rangel (Ricardo Luz, 38′ do 2ºT); Danielzinho, Cléo Silva (Douglas Baggio, aos 13′ do 2ºT) e Jenison (Guilherme Queiroz, aos 33′ do 2ºT). Técnico: Leo Condé

SANTOS: John, Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinícius Balieiro, Jean Mota (Lucas Lourenço, aos 37′ do 2ºT) e Gabriel Pirani (Kaio Jorge, aos 23′ do 2ºT); Ângelo (Renyer, no Intervalo), Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Ariel Holan

Gol: Jenison, aos 3′ do 2ºT (1-0)

ÁRBITRO: Thiago Luis Scarascati
AUXILIARES: Evandro de Melo Lima e Bruno Silva de Jesus
VAR: Vinicius Furlan

Cartões amarelos:  Murilo Rangel (NOV); Felipe Jonatan, Renyer (SAN)

Comentários