Nesta quinta-feira (20), o Santos recebe o Audax Italiano, do Chile, em partida válida pela segunda rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. O duelo será disputado na Vila Belmiro, a partir das 19h (de Brasília).

O Santos chega para o confronto visando manter o 100% de aproveitamento na Sul-Americana. A saber, na estreia na competição, o Peixe foi até a Bolívia e venceu o Blooming, por 1 a 0, com gol de Eduardo Bauermann já nos minutos finais.

Em compensação, no Campeonato Brasileiro, o time treinado por Odair Hellmann estreou com o pé esquerdo. Fora de casa, o Santos acabou derrotado pelo Grêmio, por 1 a 0, naquela que, segundo o seu próprio treinador, foi a “melhor atuação no ano”.

A princípio, o duelo na Vila Belmiro marca o reencontro do Santos com a sua torcida. Desde que foi eliminado no Paulistão, o Peixe só fez um jogo em casa, contra o Iguatu, na Copa do Brasil, mas com portões fechados. Isso porque, o clube cumpria punição pela invasão de torcida em campo na eliminação para o Corinthians no ano passado.

Santos vem de derrota para o Grêmio – Lucas Uebel/Grêmio

Adversário do Peixe, o Audax Italiano não vive o seu melhor momento na temporada. Isso porque, o time chileno perdeu em sua estreia na Sul-Americana para o Newell’s Old Boys, em casa, por 1 a 0.

Assim, de lá para cá, a equipe ainda chegou a vencer o Recoleta, por 3 a 2, na Copa do Chile, mas voltou a perder. A saber, o revés mais recente se deu para a Universidad de Chile, por 2 a 1, no Campeonato Chileno. Logo após a partida, o técnico Manuel Fernández acabou demitido. Assim, o treinador dos times de base, José Calderón, comandará o elenco contra o Santos.

SANTOS X AUDAX ITALIANO

2ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana-2023
Data: 20/04/2023, às 19h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Santos: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Camacho), Dodi e Lucas Lima; Ângelo (Daniel Ruiz), Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann
Audax Italiano: Tomás Ahumada; Nicolás Fernández, Carlos Labrín, Osvaldo Bosso, Esteban Matus; Marcelo Díaz, Fernando Juárez, Matías Sepúlveda; Gonzalo Ríos, Gonzalo Sosa e Luis Riveros. Técnico: José Calderón
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Auxiliares: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Onde assistir: ESPN e Star+

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários