Na noite do último sábado, a CBF divulgou o áudio da análise do VAR sobre o lance do gol anulado de Léo Baptistão, do Santos, no empate com o Ceará. Além disso, também foi revelado o motivo da expulsão de Richard, do Vozão.

Confira, abaixo, o áudio

 

GOL ANULADO DO SANTOS

Aos 11 minutos do segundo tempo, o Santos abriu o placar com Léo Baptistão. Contudo, o VAR analisou o início da jogada e viu uma falta de Jhojan Julio em Zé Roberto – na ocasião, ambos os jogadores estavam se puxando.

Inicialmente, os árbitros no VAR não veem falta, mas, posteriormente, recomendam a revisão. Rapidamente, Sávio Pereira Sampaio, o árbitro de campo, chega ao veredito:

“Perfeito. Puxão, foi puxado”.

Na sequência, Leone Carvalho Rocha (GO), que comandou a arbitragem de vídeo, pergunta se Sávio quer ver a imagem aberta para saber se a falta acontece ou não no lance de ataque. O juiz, por sua vez, responde:

“Não, não, não, tranquilo”

Léo Baptistão é atacante do Santos – Ivan Storti/Santos FC

.

EXPULSÃO DE RICHARD

Posteriormente, Sávio é novamente chamado ao monitor. Desta vez para analisar uma possível expulsão de Richard após uma dividida fora do lance de bola com Jhojan Julio. Na jogada, a arbitragem de vídeo avisa a Sávio:

“Tem um braço que pega no rosto fora da disputa. Quero ver se tem contato com o rosto”.

Após a revisão, Sávio concorda e expulsa o meia do Ceará.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários