O Santos encara o Coritiba nesta quinta-feira (26), às 21h30, na Vila Belmiro, pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro. E a partida coloca frente a frente um duelo direto contra o rebaixamento. Afinal, o Peixe está na 18° colocação, com 30 pontos e pode deixar a zona de descenso em caso de vitória. Por outro lado, o Coxa está na 19° posição, com 20 pontos somados e tem uma situação mais complicada.

Onde assistir?

A partida terá transmissão do Premiere

Como chega o Santos?

O técnico Marcelo Fernandes deve ter força máxima para o duelo contra o Coritiba. Afinal,  o trio formado por Soteldo, Jean Lucas e João Paulo, que não atuou contra o Internacional por conta de suspensão, está de volta. Com os três em campo, o técnico Marcelo Fernandes deve montar aquela que considera sua formação ideal para o Peixe. Além disso, a formação com três zagueiros deve ser mantido. Assim, Maxi Silvera e Mendoza, que estavam atuando no ataque titular do Santos, devem ir para o banco de reservas.

Santos pode sair da zona de rebaixamento em caso de vitória – Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

Como chega o Coritiba?

Por outro lado, o Coxa pode ter pelo menos duas mudanças para encarar o Santos. Afinal, Willian Farias deve retornar ao time titular no lugar do grego Samaris. Além disso, Thalisson Gabriel com uma virose não viajou para São Paulo. Assim, Jean Pedroso deve fazer a zaga ao lado de Henrique. Por fim, na zaga, Reynaldo volta para a lista e fica como opção no banco de reservas. Contudo, Mauricio Antônio segue de fora.

Coritiba precisa vencer para ainda sonhar em permanecer na série A – Foto: Gabriel Thá / Coritiba

SANTOS X CORITIBA

29ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 26/10/2023; 21h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Santos:  João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Marcos Leonardo Técnico: Marcelo Fernandes
Coritiba:Gabriel; Natanael, Henrique, Jean Pedroso e Victor Luis; Willian Farias, Matheus Bianqui e Sebastián Gómez; Marcelino Moreno, Slimani e Robson. Técnico: Thiago Kosloski
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ-FIFA)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE-FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários