América-MG e Santos fizeram um jogo morno na noite deste domingo (14), no Independência, em Belo Horizonte. Melhor para o time da casa. Com um gol de Pedrinho, aos 13 do primeiro tempo, o Coelho venceu por 1 a 0. O jogo foi válido pela 22ª rodada da Série A do Brasileiro e foi a quarta vitória seguida do América na competição.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

O Santos, com a derrota, caiu na tabela. Tem 30 pontos, e 7 vitórias, agora em  10º lugar. O América pulou para a oitava posição, com os mesmos 30 pontos do Peixe, mas com 9 vitórias.

Everaldo é marcado por Zanocelo. América, com o resultado, deu um salto na tabela e entrou no G8 – Mourão Panda / América

Primeiro tempo

O Santos começou com melhor qualidade no passe e tentando ser dominante. O América, por sua vez, não conseguiu achar o seu jogo. Assim, o Peixe teve bons ataque e a melhor oportunidade foi de Marcos Leonardo, O atacante acertou a trave aos seis minutos. Pouco depois, Lucas Barbosa perdeu boa oportunidade. Porém, aos 13 minutos, o Coelho encaixou o primeiro bom a ataque e chegou ao gol. Com Pedrinho invadindo pela direita e deslocando João Paulo.

O gol equilibrou a partida. O Santos teve um lance de perigo com Carlos Sánchez, Porém, depois dos 25 minutos, o América, comandando na criação por Pedrinho, começou a ser dominante, mas sem sucesso nos arremates.

Segundo tempo

O Santos voltou menos ligado e as primeiras boas chances foram do América. Mas o goleiro goleiro João Paulo fez boas defesas, e evitando que o time da casa ampliasse o placar. A entrada de Ângelo na vaga de Lucas Barbosa acabou não surtindo efeito. E o time seguiu se poder ofensivo. Lisca  colocou Luan, ex-Corinthians, que fez a sua estreia. Mas o meia/atacante, ainda desentrosado, pouco fez. Já o América tratou de cadenciar o jogo. Wellington Paulista teve uma oportunidade para ampliar. Mas falhou.

AMÉRICA-MG 1X0 SANTOS

22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14/08/2022
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
AMÉRICA-MG: Cavichioli; Cáceres (Patrick, aos 37′ do 2ºT), Maidana, Éder e Marlon;  Lucas Kal, Juninho, Benítez (Alê, aos 19′ do 2ºT) e Pedrinho (Felipe Azevedo, aos 27′ do 2ºT);  Everaldo (Matheus, aos 19′ do 2ºT) e Henrique Almeida (Welington paulista, aos 19′ do 2ºT). Técnico: Vagner Mancini
SANTOS: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Camacho, aos 31′ do 2ºT), Vinicius Zanocelo (Luan , aos 31′ do 2ºT) e Sánchez (Sandry, aos 12′ do 2ºT) ; Lucas Barbosa (Ângelo, aos 12′ do 2ºT), Marcos Leonardo (Angulo, aos 40′ do 2ºT) e Lucas Braga. Técnico: Lisca
Gol: Pedrinho, aos 13′ do 1ºT (1-0)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões Amarelos:  Luan Patrick *(AME)
Levou amarelo do banco de reservas

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários