André Mazzuco é o novo gerente de futebol do Santos. Após negociações nas últimas semanas, André chega ao Peixe após trabalho no Cruzeiro. 

André Mazzuco é o novo gerente de futebol do Santos – Ivan Storti/Santos FC

O novo nome forte do futebol do Peixe sabe da realidade do clube e já lida com negociações para esta temporada. Porém, além de novos jogadores, o Santos corre atrás para renovar com dois importantes jogadores de seu elenco: Carlos Sánchez e Kaio Jorge.

A situação do meia uruguaio Sánchez com o Peixe ainda está indefinida. Com o contrato até o fim de julho deste ano, a direção do clube propôs ao jogador e ao seu empresário um contrato de produtividade, que foi imediatamente recusado.  Por motivos financeiros, o Santos entende que o alto salário do veterano não condiz com a realidade atual do clube.

“Sanchez é um atleta que todo mundo que acompanha futebol sabe da qualidade e da importância que ele teve e tem para o Santos. Um atleta que o Diniz gosta. Para ele também pode ser importante, tem uma história conosco e está em um momento de carreira bacana de tomada de decisão. Nós temos boas perspectivas em relação a isso”, disse Mazzuco.

Carlos Sánchez - Ivan Storti-Santos F.C
Última partida de Carlos Sánchez pelo Santos foi em outubro de 2020 – Ivan Storti-Santos F.C

Já o jovem Kaio Jorge tem contrato com o Santos até o fim deste ano. Vale ressaltar que, recentemente, o jornal inglês The Sun afirmou que Arsenal e Chelsea estariam interessados na contratação do jogador. A partir de julho, se o Santos não renovar com Kaio, o atleta poderá assinar um pré-contrato com outra equipe.

Sobre a negociação com a joia santista de 19 anos, André Mazzuco salientou:

“Kaio é um menino que o mercado todo do futebol conhece. Tem uma característica muito importante, é cria da casa. Vai demandar uma atenção nossa. Lógico que é um jogador com quem o Diniz conta, e nós contamos também. Esperamos que Kaio nos ajude bastante nesse ciclo.”

Nesta temporada, Kaio Jorge disputou 15 partidas pelo Santos – Ivan Storti / Santos

Comentários