O Santos segue buscando alternativas para a compra do CT Rei Pelé. Desde o final de 2021, quando fez uma proposta à SPU (Secretaria do Patrimônio da União), o clube vem tentando encontrar uma solução para o caso e para não correr o risco de perder o terreno, que pertente à União. Em recente reunião no Conselho Deliberativo, o presidente Andres Rueda falou sobre o assunto.

Terreno onde hoje está o CT Rei Pelé pertence à União – Divulgação / Santos

“Nós fizemos uma proposta de comprar o CT Rei Pelé por um valor. Nós nos disponibilizamos dar um percentual por vendas de jogadores que a gente faça. Isso ajuda a acabar de pagar mais rápido. Existe uma regra que é proibido esse tipo de terreno em parcelas. Eles querem que peguemos em um banco, o banco paga a vista e nós devemos ao banco. Mas estamos tentando fugir disso porque os juros matam a gente”, afirmou o mandatário do Peixe, de acordo com o “Diário do Peixe”.

Por problemas no atual contrato com a União, o clube corre o risco de perder o terreno onde está o CT Rei Pelé. Atualmente, o Santos ocupa o local no regime de cessão não-onerosa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários