Entre Santos e Léo Baptistão está tudo encaminhado. O atacante já passou por baterias de exames no CT Rei Pelé. Entretanto, para anunciá-lo, a diretoria do Peixe aguarda o desfecho entre o jogador e seu ex-clube, Wuhan, da China. Recentemente, Léo deixou a Ásia por conta de atraso salarial.

Léo Baptistão retorna ao Brasil após 13 anos no futebol europeu – Cristina Quicler/AFP

No Wuhan (CHN), onde jogava desde 2019, o atacante não recebeu o soldo nos últimos meses. Após notificar o clube, Léo foi até a Fifa para pedir a rescisão unilateral. Com isso, o jogador deixaria a China sem receber os valores de seu vencimento. Desta maneira, tanto o Santos quanto o atacante entendem que podem concretizar a negociação.

Apesar disto, uma vez que o jogador ainda possui registro vigente – porém, em litígio, no futebol chinês -, o Santos precisa pedir um certificado de transferência para a Associação Chinesa de Futebol. A diretoria alvinegra teme que a possível decisão da Fifa, em relação a rescisão do contrato, seja a favor dos asiáticos. Se isso ocorrer e Léo já tiver assinado contrato com o Peixe, o Santos terá de pagar uma indenização aos chineses.

Com todo este imbróglio e situações burocráticas, o anúncio da contratação não deve ocorrer nesta semana. Se o Santos não receber o certificado de transferência, o caso pode ter novos capítulos na Fifa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários