O Santos venceu o Boca Juniors por 1 a 0 nesta terça-feira (11), na Vila Belmiro, pelo Grupo D da Libertadores. Agora, o Peixe é o 2° colocado do Grupo C com seis pontos, três atrás do líder Barcelona-EQU. O gol da vitória foi marcado por Felipe Jonatan. O lateral-esquerdo comentou a importância do treinador Fernando Diniz no pré-jogo. Nesta partida, Diniz fez sua estreia comandando o Santos.

FELIPE JONATHAN
Com assistência de Kaio Jorge, Felipe Jonatan marcou na vitória do Peixe  – Ivan Storti/Santos FC

 

“Diniz é um cara que nos motiva muito. Na preleção, ele deu uma elevada grande no elenco, a gente vinha de um jogo difícil com o São Bento, vivemos o céu e o inferno. Agora colocamos de vez o clube na briga pela classificação.” Vale lembrar que antes da partida contra o Boca Juniors, o Santos venceu o São Bento pelo Campeonato Paulista e garantiu a permanência na elite do futebol paulista.

Ao ser perguntado sobre o estilo de jogo do Fernando Diniz (que acabou expulso por reclamação, injustamente), Felipe disse:

“É um cara que gosta da posse de bola, os atletas que passam na mão dele evoluem muito, e aqui não vai ser diferente. É um elenco trabalhador que vai evoluir muito com seu trabalho.”

O Santos jogou oito partidas nesta edição da Libertadores, entre fases eliminatórias e fase de grupos. Felipe Jonatan atuou em todas e fez um gol, além de ter feito três assistências. No Santos desde 2019, o lateral agradece e comenta sobre esse período no Peixe:

“Eu procuro crescer muito, assimilar o trabalho de cada comissão. Trabalhei com o Sampaoli, Jesualdo, Cuca, o próprio Marcelo Fernandes, e tenho tido êxito. É só agradecimento para essas comissões. Estou indo para a terceira temporada no Santos, tenho 23 anos só, procuro estar evoluindo sempre.”

Comentários