Apesar de um resultado contraditório e uma atuação abaixo do esperado, o técnico Fabián Bustos ficou satisfeito com o 1 a 1 do Santos contra o Deportivo Táchira, na última quarta-feira (29), na Venezuela, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Peixe depende de uma vitória simples na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, para avançar na competição.

Santos conseguiu arrancar um empate com o Deportivo Táchira, na Venezuela – Ivan Storti / Santos

O treinador santista citou a quantidade de desfalques do time do Peixe para a partida e também do cansaço dos jogadores com a maratona de jogos. O comandante acredita que seria injusto o Alvinegro Praiano deixasse a Venezuela com uma derrota.

“Queríamos levar um bom resultado. Acreditávamos que podíamos, sempre respeitando o Deportivo Táchira que tem uma boa equipe. Claro que estavam mais descansados que nós. Faz 11 dias que eles não jogam. Nós jogamos no último sábado e temos que jogar sábado novamente. Tínhamos três suspensos. Alguns garotos com dificuldades físicas. Era injusto não somar pontos, sem tirar méritos do rival, eles ficaram em vantagem por um erro nosso. Em um escanteio saiu um gol contra. Não justificava o resultado, o jogo estava equilibrado”, falou Bustos, que prosseguiu.

“No segundo tempo fomos buscar, mudar o rumo da partida. Tivemos muitas situações. Chegamos com possibilidades por fora, e demoramos para acertar e deixar o lance claro como o Sánchez deixou para Angulo na jogada do gol. Tivemos um bom resultado. Claro que ainda tem outra partida. Mas as condições serão diferentes porque jogamos em casa”, concluiu o treinador.

O Santos encara o Deportivo Táchira novamente na próxima quarta-feira (06), na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. Quem vencer avança de fase. Um novo empate leva a partida para os pênaltis.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários