Assim como Soteldo, Gabriel Carabajal também foi apresentado no Santos nesta quarta-feira (17). O meio-campista argentino, de 31 anos, já está liberado para estrear. Vindo do Argentinos Juniors-ARG, Carabajal ressaltou o tamanho do clube da Vila Belmiro fora do Brasil. Além disso, ele afirmou que o Peixe é o maior clube que já passou.

“O Santos na Argentina é um clube muito grande. Conhecemos por ver partidas da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. Na Argentina se sabe que o Santos é enorme. Quando tive a possibilidade de vir, não tive dúvidas em nenhum momento. Estou muito feliz de estar aqui, espero fazer o melhor possível para a torcida e para o clube”, disse Gabriel Carabajal.

Carabajal ao lado de Soteldo na coletiva de apresentação – Divulgação/Santos

“O Santos é o maior clube que já defendi. A oportunidade chegou porque eu busquei, trabalhando muito. Faz sete meses que o Argentinos Juniors me comprou também com 31 anos. Foram oito meses de muito trabalho e chegou outra compra, porque eu quero crescer, me mantendo neste nível. Esperamos que dure muitos anos”, completou o meia, que assinou contrato de quatro anos.

A tendência é que Carabajal seja relacionado para enfrentar o São Paulo no fim de semana, pelo Brasileirão. Questionado sobre a sua forma física, o meia afirmou que está bem e se colocou à disposição de Lisca.

“Fisicamente, estou muito bem. Neste ano joguei todos os jogos no meu país. Se o técnico precisar de mim no fim de semana estarei em campo sem nenhum problema”, explicou.

Carabajal deve estrear contra o São Paulo

Quais são as suas características de jogo?

“Sou um jogador técnico. Vi partidas do Santos e espero poder ajudar na criação do jogo no meio de campo, tratar de criar situações perigosas e que incomodemos os adversários. Minha posição natural é pela esquerda, mas joguei na direita, nas pontas do campo e como volante defensivo também. No meio de campo já joguei em todas as posições, mas me sinto mais confortável na esquerda.”

Comentários