O técnico Fábio Carille respirou um pouco mais avaliado com a situação do Santos na competição, após a equipe bater a Chapecoense por 2 a 0, na última quarta-feira (17), na Vila Belmiro, pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar satisfeito com a arrancada do Peixe, que há poucas rodadas estava no Z-4, Carille admite que ainda é preciso evoluir mais.

Santos não encantou diante da Chapecoense, mas venceu por 2 a 0 – Ivan Storti/Santos FC

“É um número (de pontos) importante, mas ainda não definitivo. Sei que precisa de mais, nós sabemos. Estamos dando uma arrancada em um momento importante. Dos últimos 18 pontos, ganhamos 13. Uma porcentagem muito boa para o momento decisivo da competição. Mas sei que falta mais. Fomos contratados cientes da situação, viemos, encaramos, estamos felizes com o que está acontecendo, mas sabemos que precisa de mais”, disse Carille que continuou.

“A gente enfrentou uma equipe que tem uma situação resolvida na competição. Empatou com o Flamengo e Cuiabá, além de perder para o Juventude. A gente sabia das dificuldades. Aceleramos demais, ficamos ansiosos e não tomamos as melhores decisões, por isso eles ficaram mais com a bola. Hoje não fomos tão brilhantes, mas vencemos em um momento importante da competição”, finalizou o treinador.

Mesmo sem encantar, o Santos conseguiu se afastar da zona de rebaixamento e ocupa a 12° posição na tabela, com 42 pontos, seis atrás do primeiro time que está na área de descenso do Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários