O Santos conseguiu dar um passo importantíssimo para tentar se afastar da zona de rebaixamento, ao bater o Fluminense por 2 a 0, na última quarta-feira (27), na Vila Belmiro. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador Fábio Carille elogiou a entrega dos jogadores no embate. Ele espera que seja um sinal de mudança.

Carille elogiou a intensidade dos jogadores do Santos diante do Fluminense – Ivan Storti/Santos FC

“Foi um jogo de entrega, de determinação. O campeonato vai afunilando, e a importância do resultado é mais urgente. Os jogadores estão dedicados demais. É um grupo que trabalha, que faz o seu melhor. Esperamos que essa mudança possa ter começado com a vitória. Sabíamos das dificuldades e da pressão, ainda mais pela derrota em casa na última semana. Mas estamos muitos felizes por essa vitória tão importante para nós”, disse o treinador.

A briga contra o rebaixamento não é novidade na carreira de Fábio Carille. E, por isso, ele diz saber como trabalhar para tirar o Santos desse risco. Ele vai assumir um papel de pai para os jogadores.

“Quando chego no Al-Ittihad (da Arábia Saudita), o time estava perto da zona de rebaixamento. Estou tentando fazer aqui um papel mais de pai, porque paulada está vindo de todos os lados. Não adianta eu, como treinador, fazer cobranças desnecessárias, cobranças que podem levar eles mais para baixo. O meu papel e da comissão é passar confiança, saber conversar com cada um deles, saber falar em grupo, de ser positivo no momento”, finalizou o comandante.

Com a vitória, o Peixe agora é o 16º colocado, com 32 pontos e saiu da zona de rebaixamento, empurrando o Juventude para a parte de descenso da tabela.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários