O empate em 1 a 1 entre Internacional e Santos, no último domingo (28), no Beira Rio, pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro, não foi o suficiente para agradar o treinador Fábio Carille. O comandante do Peixe acredita que a equipe merecia deixar o Rio Grande do Sul com a vitória.

Marcos Leonardo foi o grande nome do Santos contra o Internacional – Ivan Storti/Santos FC

“Se tivesse que ter um vencedor, seria o Santos. No primeiro tempo, foi um jogo meio que igual. No segundo, colocamos a bola no chão e conseguimos trocar passes no campo do adversário. Tivemos as oportunidades com Madson, Ângelo e o Marcos Leonardo”, analisou o treinador.

Com 46 pontos e em situação mais tranquila no Brasileirão, o Santos, agora, pode pensar em mais coisas além da necessidade de evitar o rebaixamento. O técnico Fábio Carille admite a busca por uma vaga na Sul-Americana e disse que a equipe pode sonhar alto daqui pra frente.

“Já que estamos chegando a essa pontuação nessa fase da competição, podemos sonhar com algo maior. Com 49 pontos, a chance é grande para se classificar para a Sul-Americana. Colocar o Santos nesses campeonatos, nesses torneios do nosso continente, vai ser prazeroso não só para nós da comissão, atletas, mas para a torcida também”, concluiu o treinador.

O Peixe ainda tem mais duas partidas para disputar nesse Campeonato Brasileiro. Contra o Flamengo, no Maracanã e contra o Cuiabá, na Vila Belmiro. Mesmo em situação mais confortável, o discurso nos bastidores é de ainda evitar o primeiro rebaixamento da história do clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários