Vitória heroica do Santos na partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Sob forte chuva na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Libertad por 2 a 1, com gol marcado no último lance do jogo. O Alvinegro Praiano abriu o placar com pênalti convertido por Carlos Sánchez no fim da primeira etapa e teve o zagueiro Kaiky expulso logo aos 12 minutos do segundo tempo. Após a expulsão, o Libertad empatou em cobrança de falta de Bocanegra, mas o Peixe conquistou o triunfo importantíssimo após o gol contra de Barboza, nos acréscimos, após boa jogada de Lucas Braga.

Kaiky foi expulso na vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Libertad, nas quartas de final da Copa Sul-Americana – Divulgação/CONMEBOL Sudamericana

As equipes volta a se enfrentar na próxima semana, no Paraguai. Quem avançar para a semifinal, vai enfrentar o vencedor de Bragantino e Rosário Central, da Argentina. O próximo compromisso do Santos será contra o Fortaleza, fora de casa, no próximo domingo (15), pelo Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

Sob forte chuva em casa, o Santos buscou se impor nos primeiros minutos e conseguiu manter a posse de bola no campo ofensivo, apesar de não resultar em grandes chances. Entretanto, a primeira boa oportunidade da partida foi do Libertad, logo aos oito minutos, que obrigou o goleiro João Paulo a realizar uma grande defesa. A resposta do Peixe foi rápida e Marcos Guilherme perdeu uma grande chance cara a cara com o goleiro Martin Silva, que fez uma boa defesa. A posse de bola do Peixe era muito superior, mas não conseguia reverter em boas oportunidades pela força defensiva do Libertad. O goleiro João Paulo salvou o Santos mais uma vez, após grande defesa em uma finalização de fora da área dos paraguaios. O ritmo de jogo diminuiu nos minutos finais, mas após o VAR entrar em ação, o árbitro foi até o monitor para assinalar pênalti para o Peixe, convertido por Sánchez aos 42 minutos para levar a vantagem de 1 a 0 para o vestiário.

Segundo tempo

O Peixe voltou do intervalo com a mesma intensidade dos minutos iniciais da partida e criou chances. O Santos era superior em campo, mas o zagueiro Kaiky puxou o atacante Melgarejo que sairia cara a cara com João Paulo e foi expulso de campo. No momento da cobrança da falta, Bocanegra deixou tudo igual no placar, em um momento em que o Peixe estava melhor no jogo. O cenário da partida mudou com a vantagem numérica do Libertad. Os paraguaios assumiram o controle do jogo e tiveram duas grandes oportunidades de virar o placar. O Santos tentava assustar nos contra-ataques, principalmente com Lucas Braga e Felipe Jonatan pelo lado esquerdo. Quando o empate parecia prevalecer até o apito final, Lucas Braga fez outra grande jogada e o zagueiro Barboza acabou mandando para a própria rede no último lance do jogo para garantir a vitória do Santos.

Zagueiro Luiz Felipe em disputa de bola com jogador do Libertad na vitória do Santos por 2 a 1 na Sul-Americana – Divulgação/CONMEBOL Sudamericana

SANTOS 2 X 1 LIBERTAD – Jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana

Data e horário: 12/8/2021; 21h30
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Santos: João Paulo, Madson, Kaiky, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota (Ivonei, aos 44′ do 2t) e Carlos Sánchez (Raniel, aos 44′ do 2t); Marcos Guilherme, Lucas Braga e Gabriel Pirani (Wagner Leonardo, aos 12′ do 2t). Técnico: Fernando Diniz.

Libertad: Martín Silva; Mayada, Diego Viera, Barboza e Vangioni; Bocanegra, Ramón Martínez (Óscar Cardozo, aos 24′ do 2t), Villalba (Franco, aos 24′ do 2t), Hugo Martínez; Sebastián Ferreira e Melgarejo. Técnico: Daniel Garnero.

Gols: Carlos Sánchez, aos 42′ do 1t (1-0); Bocanegra, aos 13′ do 2t (1-1); Barboza (contra), aos 48′ do 2t (2-1).

Cartões amarelos: Felipe Jonatan e Wagner Leonardo (SAN); Villalba (LIB).

Cartão Vermelho: Kaiky (SAN).

Árbitro: Leodan Gonzalez (URU).
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Richard Trinidad (URU).
VAR: Victor Carillo (PER).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários