O Santos apresentou, na tarde desta quarta-feira (17), o venezuelano Soteldo, que retornou ao Peixe por empréstimo. Em suas primeiras palavras de volta ao clube, o meia-atacante falou sobre propostas do futebol brasileiro. Além de afirmar que não jogaria em outro clube que não fosse o Alvinegro Praiano, Soteldo garantiu que não negociou com o São Paulo.

“(O que me fez voltar foi) o amor que eu tenho pelo clube, é muito grande. Quando fui embora, fui triste. Mas sabia que ia voltar. Não há nada como voltar ao time em que fui feliz. Foram muitas propostas, mas não conseguiria jogar em outro time do Brasil, esse aqui é o maior”, disse Soteldo, novo camisa 10 do Santos, no CT Rei Pelé.

Soteldo durante treinamento do Santos – Ivan Storti / Santos

“Eu nunca falei com eles, nem com ninguém. Eu, pessoalmente, não. Para mim não chegou nada. Não sei se teve muita especulação, mas eu falei que ia voltar para cá quando falei com meus representantes. Agora estou aqui, feliz, cheguei no lugar certo”, explicou o venezuelano.

Em janeiro, o presidente do Tricolor Paulista, Julio Casares, falou sobre a negociação por Soteldo.

Regularizado na CBF e pronto fisicamente, Soteldo deve reestrear pelo Santos justamente contra o rival paulista. Na coletiva de apresentação, o meia-atacante afirmou que está à disposição do técnico Lisca para disputar o clássico.

‘Estou bem, treinando muito forte, me adaptando aos meus companheiros. Se ele precisar que eu jogue no começo do jogo, estou pronto. Senão, estarei pronto para voltar”, disse.

Soteldo retornou ao Santos por empréstimo junto ao Tigres, do México, até o meio do ano de 2023. Aliás, o atacante venezuelano chega para assumir a camisa 10, deixada por Ricardo Goulart.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários