Após a vitória sobre o Cianorte por 1 a 0, na Vila Belmiro, na terça-feira (8), o técnico Fernando Diniz comemorou a classificação e destacou alguns pontos da partida. Com a vitória jogando em casa, somado ao placar de 2 a 0 do jogo de ida, o Peixe se classificou para as oitavas da Copa do Brasil.

“De mais positivo, a vitória. E sem levar gol. De negativo, a diminuição de intensidade e nível de concentração. Os jogadores se empenharam e estão de parabéns pela passagem de fase. Estou contente com o que os jogadores fazem nos jogos. A partida em Cianorte foi melhor. No gráfico, vamos ter oscilação para cima e para baixo”, disse o treinador do Santos.

Santos x Cianorte - Ivan Storti/Santos FC
Marcos Guilherme marcou o seu primeiro gol pelo Peixe – Ivan Storti/Santos FC

Declarações de Diniz na coletiva

Com o placar de vantagem, devido à vitória por 2 a 0 no jogo de ida, no Paraná, a estratégia do técnico Fernando Diniz para a partida de terça-feira era ter uma defesa sólida. Sem tomar gols em ambas as partidas da terceira fase, o treinador salientou a importância de seus atacantes em contribuir na parte defensiva.

Como analisou o sistema defensivo nesta partida?

“O sistema defensivo está assim pela contribuição do Kaio Jorge, Marinho, Marcos Guilherme, Jean Mota e por aí vai. Temos a mania de achar culpados, e acho que isso dá notícia. Há erros individuais, mas há acúmulo de erros. Damos aspecto mais coletivo para o time, todos participam e isso não deixa o time menos ofensivo. Todos aprendem a correr para marcar e para sermos mais agressivos com a bola. Todos marcam e todos jogam, essa é a minha contribuição.”

O que acha do momento de Jean Mota?

“O Jean Mota tem características importantes, que eu gosto: versátil, inteligente, participativo, bola longa boa e tem chute de fora da área. É muito tempo em clube grande e, às vezes, acaba sendo mais questionado do que deveria. Considero grande jogador, sempre gostei. E tem nos ajudado bastante. A tendência é de crescimento. Fico muito feliz por ele mostrar suas qualidades neste momento. Porque, de fato, ele é muito bom”, disse o treinador. Jean Mota foi titular nas últimas quatro partidas do Santos.

Além das questões envolvendo a partida, outro pergunta feita ao comandante santista foi sobre Carlos Sánchez, que recentemente renovou seu contrato com o Peixe. Em processo de recuperação de lesão, Diniz diz que o Santos não acelerará o processo de retorno do meia.

Quando o uruguaio Carlos Sánchez ficará à disposição para os jogos do Santos?

“A gente não vai acelerar o processo de retorno. Vamos acelerar no sentido dele se sentir bem, mas não vamos criar expectativa com o torcedor para quando vai ser. Está se empenhando, faz exames complementares e será muito bom quando puder nos ajudar. Conta com meu total apoio.”

Sánchez assinando seu novo contrato com o Santos – Guilherme Kastner / Santos FC

Comentários