Começou a era Fernando Diniz no Santos. O técnico foi apresentado nesta segunda-feira como o novo comandante da equipe e não escondeu a satisfação de retornar ao clube por onde já havia atuado como jogador. Ele não pretende pedir muitos reforços para a diretoria. O Peixe conseguiu a liberação da Fifa para poder voltar a registrar jogadores, após o imbróglio com a contratação de Soteldo.

Fernando Diniz é apresentado como novo treinador do Santos – (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

“Não sou de exigir inúmeros jogadores, mas temos que trazer pontuais, com capacidade de vir e ajudar de maneira direta. O elenco me agrada bastante pelos jovens talentosos e também pelos experientes. Não vou falar de posição. Elenco está sempre aberto a bons jogadores. Sou criterioso mesmo. O Santos, desse tamanho e com essa base, não pode trazer jogador só por vir, sem condição imediata de produzir e atrapalhar o desenvolvimento dos mais jovens”, disse o treinador santista que continuou.

“É um prazer poder ser treinador do Santos, clube que já tive a honra de passar como jogador. É o time do Pelé, o que já faz estar entre os maiores do mundo. Eu me entregarei com toda força que eu tenho para poder ajudar o Santos. Quero agradecer ao presidente. A gente teve uma sintonia muito grande. A minha conversa com ele foi a base, o fio condutor para que a gente tivesse um acerto”, disse Diniz.

Fernando Diniz assistiu a vitória do Santos sobre o São Bento por 2 a 0, no último domingo (9), que garantiu a permanência da equipe na primeira divisão do Campeonato Paulista. O treinador acredita que tem os jogadores certos para começar o trabalho no Alvinegro Praiano.

“Muitos jovens, com alguns mais experientes que dão sustentação. Muitos jogadores bons. Vamos trabalhar internamente para conscientizar o jogador do que é o mundo do futebol. Muito agressivo, com muita exposição. Filtrando o de fora para nos fortalecer e vencer tudo isso. Minha chegada é importante para ver o que são capazes na minha opinião. Ontem (domingo), foi um dia especial para os jovens, testados em um dos jogos mais importantes da história. Responderam bem”, disse o técnico.

O novo técnico do Santos terá um desafio duríssimo logo em sua estreia. O Peixe recebe o Boca Juniors, nesta terça-feira(11), às 19h15, na Vila Belmiro, pela quarta rodada da fase de grupo da Libertadores. A equipe alvinegra está na terceira colocação de seu grupo e precisa urgentemente de uma vitória para se manter vivo na competição.

Comentários