Na quinta-feira (27), o Santos anunciou a contratação do meia-atacante Marcos Guilherme e do lateral-esquerdo Moraes. Os dois atletas chegam por empréstimo ao Peixe. A dupla viajou com a delegação santista para Salvador, para enfrentar o Bahia, pela primeira rodada do Brasileirão. Para ficarem à disposição do técnico Fernando Diniz, os dois atletas necessitam ter os nomes regularizados no BID, o Boletim Informativo Diário da CBF.

Emprestado ao Peixe pelo Internacional até o fim de junho de 2022, Marcos Guilherme chega ao Santos após pedido do técnico Fernando Diniz. Nesta temporada, o meia-atacante atuou em dez partidas do Internacional e foi perdendo espaço na equipe comandada por Miguel Ángel Rámirez. Para o torcedor santista, a chegada deste jogador é vista com empolgação, já que o Alvinegro encerrou, recentemente, o período no qual não poderia contratar reforços por conta de uma punição da Fifa.

Marcos Guilherme marcou apenas um gol pelo Inter nesta temporada – Ricardo Duarte/ Internacional

Moraes também chega por empréstimo. O jogador do Atlético-GO terá vinculo com o Peixe até final de abril de 2022. O lateral-esquerdo se destacou durante o Campeonato Paulista, pelo Mirassol, também por empréstimo. A chegada de Moraes supre uma necessidade no Santos na posição, já, que na lateral esquerda , o treinador Fernando Diniz só tem Felipe Jonatan à disposição.

Moraes chamou atenção jogando pelo Mirassol, no Paulistão 2021 – Marcos Freitas / Mirassol

 

Comentários