Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos recebeu o Cuiabá, mas ficou no empate em 1 a 1. O Dourado abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com Marllon de cabeça, após cobrança de escanteio. O Peixe foi empatar apenas aos 29 minutos da segunda etapa, com Lucas Braga. Com o resultado o Santos terminou a competição na 10ª posição, com 50 pontos, garantindo vaga na Copa Sul-Americana. Já o Cuiabá terminou em 15º, com 47 pontos, se mantém na Série A e de quebra também se classifica para a competição internacional.

Atuações do Santos contra o Cuiabá: Quem se destacou, quem foi mal

Primeiro tempo

Com chances de classificação para a Libertadores, o Santos tomou a iniciativa e começou o jogo em cima do Cuiabá. Por sua vez, o Dourado, que precisava de um ponto para garantir a permanência na Série A, se manteve na defesa. A estratégia funcionou, já que o Peixe, apesar da posse de bola, não foi perigoso, enquanto o Cuiabá foi efetivo e conseguiu abrir o placar aos 15 minutos, com Marllon, após cobrança de escanteio de Pepê.

Marllon é festejado pelos companheiros após marcar o gol do Cuiabá – Divulgação/Cuiabá

O gol fez com que o Cuiabá apostasse ainda mais no contra-ataque e, aproveitando a falta de inspiração do Santos, quase ampliasse com Pepê. Aos 28 minutos, o jogador recebeu cara a cara com João Paulo, que se agigantou para fazer uma grande defesa. A partir de então o Santos acordou e começou a criar jogadas de perigo, obrigando Walter a realizar duas boas defesas. Primeiro na finalização de Ângelo, aos 33 minutos, e depois com Léo Baptistão, que quase surpreendeu o goleiro ao desviar o chute de Lucas Braga, já nos acréscimos.

Segundo tempo

Apesar de estar vencendo, o Cuiabá retornou do intervalo com uma postura mais ofensiva, o que surpreendeu o Santos. Nos primeiros 15 minutos, o Dourado adiantou as linhas de marcação, conseguindo recuperar a bola e criar perigo ao gol de João Paulo. Após o domínio do adversário, Fabio Carille fez mudanças na equipe e buscou equilibrar as ações.

Santos teve uma atuação irregular na partida e teve problemas para criar boas oportunidades – Divulgação/Cuiabá

O Peixe seguiu sendo pressionado e criando poucas jogadas de perigo, mas aumentou o volume ofensivo. Faltava inspiração, mas sobrou sorte no gol de empate de Lucas Braga. Marinho arriscou de fora, a bola desviou na zaga e sobrou para o atacante tocar no canto e deixar tudo igual. Com a igualdade, o Cuiabá voltou à estratégia de se defender, pois a conquista de um ponto era o objetivo no início do jogo. A postura fez o Santos se jogar ao ataque e só não venceu graças ao Paulão, que defendeu uma cabeçada em cima da linha.

SANTOS 1 X 1 CUIABÁ

38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data e horário: Quinta-feira, 09/12/2021, às 21h30
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Santos: João Paulo; Robson Reis (Danilo Boza, aos 15′ do 2ºT), Luiz Felipe e Camacho; Marcos Guilherme (Madson, aos 26′ do 1ºT), Sandry, Vinícius Zanocelo, Marinho (Carlos Sánchez, aos 40′ do 2ºT ) e Lucas Braga; Ângelo (Moraes, aos 14′ do 2ºT) e Léo Baptistão (Gabriel Pirani, aos 15′ do 2ºT)  Técnico: Fabio Carille
Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Camilo; Jonathan Cafu (Lucas Ramon, aos 38′ do 1ºT), Max (Yuri, aos 29′ do 2ºT), Pepê (Auremir, aos 45′ do 2ºT) e Felipe Marques (Lucas Hernández, aos 45′ do 2ºT); Élton (Jenison, aos 45′ do 2ºT). Técnico: Jorginho
Gols: Marllon, aos 15′ do 1º tempo (0-1) e Lucas Braga, aos 29′ do 2º tempo (1-1)
Cartões Amarelos: Vinícius Zanocelo (Santos) e Pepê (Cuiabá)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Michael Correia e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários