Logo após a vitória sobre o Bahia por 3 a 1, na 19º rodada do Brasileirão, o técnico Cuca já falou sobre os próximos compromissos do Peixe na temporada. A equipe terá uma decisão nesta quarta-feira (4), às 19h, quando visita o Ceará e precisa vencer no Castelão para chegar às quartas de final da Copa do Brasil. Além disso, o comandante não escondeu o desgaste por ter trabalhar muito nos bastidores.
“Muito trabalhoso. Se eu falar que não estou cansado… Cada um com seu cansaço, físico ou mental. Tem que ser assim, está no preço e no final vale a pena. Não podemos curtir muito as vitórias, como final de turno com 30 pontos. Amanhã (segunda-feira) viajamos para o Ceará. Já pensamos no Ceará da quarta”, comentou.
Com o clube envolvido em três competições ao mesmo tempo, Cuca falou que pretende priorizar a Libertadores. O Peixe fará apenas um jogo em casa dos próximos cinco: além do Ceará nesta quarta, a série santista tem o Red Bull Bragantino no domingo (8), o Inter (em casa, no dia 14). Athlético no dia 21 e a LDU no dia 24. Por isso, ele pretende poupar alguns atletas na partida contra o Athlético-PR na 22ª rodada do Brasileirão pensando no torneio continental.
“Vou jogar com o Athletico lá no sábado e na terça o mata-mata em Quito. Como jogar sábado e viajar para não me aclimatar nem um pouco? Jogar com 20 aqui e levar 11 ou 12 para Quito. É muito desigual, mas, vai ter que ser assim. Vou priorizar Libertadores neste momento. Prevejo no segundo turno uma dificuldade maior no Campeonato Brasileiro. Tomara que eu esteja enganado”, avaliou.
Comentários