O Santos teve um jogo muito complicado contra o Boca Juniors, nesta terça-feira, pela quarta rodada do Grupo C da Libertadores.  Estreava treinador (Fernando Diniz), estava desfalcado de seu astro (Marinho), foi pressionado pelo rival e ainda viu o fraco juiz – Christian Ferreyra (URU) –  errar muitas marcações. Mas, com  muita atitude defensiva e perigoso nos contra-ataques, venceu por 1 a 0, golaço de Felipe Jonatan no primeiro tempo.

Kaio Jorge recebe a marcação de Carlos Izquierdoz – GUILHERME DIONIZIO / AFP)

O Santos chegou aos seis pontos, o mesmo do Boca Juniors, mas em segundo lugar nos critérios de desempate. O grupo é liderado pelo Barcelona (EQU), que tem nove pontos e foi derrotado também nesta terça-feira pelo Strongest. O time boliviano chegou aos primeiros três pontos e ocupa o último lugar.

O jogo marcou a estreia de Fernando Diniz, que não fez grandes alterações táticas na equipe e teve até o mérito de fazer o time voltar mais incisivo na etapa final. Porém, acabou expulso de forma injusta pelo confuso e fraco árbitro uruguaio Christian Ferreyra, que achou que o treinador estava trocando farpas com o técnico do Boca Miguel Angel Russo.

Que juiz…

Este não foi o único erro do juiz. Ele deixou de marcar pênalti claro de Izquierdoz em cima de Kaio Jorge. E deu amarelo para Lucas Braga num lance em que a falta foi de Kaio Jorge (Lucas nem estava no lance)

O jogo

O primeiro tempo teve o Boca Juniors mostrando melhor futebol e dominando a partida, mas com o Santos mais efetivo e rápido quando atacava. A prova maior é que o Boca teve 55%  de posse e chutou três vezes a gol. O santos chutou oito vezes. Tévez quase abriu aos dez minutos quando entrou livre e bateu por cima.  O Santos teve uma boa chance num chute de Kaio Jorge. E chegou ao gol aos 43 quando o mesmo Kaio Jorge cruzou para a área e Felipe Jonatan apareceu de surpresa limpando a marcação e fazendo um belo tento.

No segundo tempo, o Santos voltou mais  bem postado, na defesa, com Pirani recuado e Lucas Braga voltando. Teve um pênalti não marcado a seu favor (em cima de Kaio Jorge), e seguiu equilibrando. Porém, o jogo começou a ficar truncado, com uma série de erros de marcação e a expulsão dos  treinadores Fernando Diniz e Miguel Angel López. Mas o santos segurou o resultado e garantiu três pontos importantes.

SANTOS X BOCA JUNIORS – 4ª rodada da fase de Grupos da Libertadores (Grupo C)

Data e horário: 11/5/2021; 19h15 (de Brasília)

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

SANTOS: João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan (Copete, aos 35′ do 2ºT);  Vinicius Balieiro, Jean Mota e Pirani (Kevin Malthus, aos 47′ do 2ºT); Kaio Jorge,  Lucas Braga e Ângelo (Madson, aos 23′ do 2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

Boca Juniors: Rossi; Buffarini, Lisandro López (Rojo, aos 36′ do 2ºT), Carlos Izquierdoz e Fabra;  Cristian Medina (Maroni, aos 41′ do 2ºT), Alan Varela, Agustín Almendra e Pavón; Villa e  Tévez (Soldano, aos 36′ do 2ºT). Técnico: Miguel Angel Russo

Gol: Felipe Jonatan, aos 43′ do 1ºT (1-0)

Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Auxiliares: Carlos Barreiro e Martín Soppi (URU)

Cartões amarelos: Jean Mota, Kaio Jorge, Lucas Braga e Fernando Diniz (SAN); Buffarini e Miguel Angel Lópesz (BOC)

Cartões Vermelhos: Fernando Diniz (SAN), Miguel Angel Lópesz (BOC)

Comentários