O Santos pode ter uma novidade na partida contra o Goiás, na próxima segunda-feira (05), às 20h, na Vila Belmiro. A partida é válida pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante Luan deve ter uma chance de começar no time titular.

Embora pregue cautela com a condição física do jogador, o técnico Lisca testou o camisa 20 na vaga de Gabriel Carabajal nos últimos dias. Contudo, o treinador ainda estuda qual a melhor formação tática para o meio de campo do Peixe na Vila Belmiro.

Luan se recuperou da virose, que tirou o jogador da partida contra o Cuiabá, no último final de semana, na Arena Pantanal. O meia-atacante vem sendo testado  tem despertado a atenção da comissão técnica por dois motivos: pelo desempenho na criação das jogadas próximas à área adversária e pelo poder de finalização.

Luan pode aparecer no time titular do Santos, contra o Goiás – Ivan Storti/Santos FC

Contudo, o treinador explicou que é preciso tempo para o meia se adaptar ao novo clube e readquirir ritmo de jogo após ficar um bom tempo esquecido no elenco do Corinthians.

“O Luan estava há um ano e meio sem jogar. Treinar com o grupo e jogar é totalmente diferente. Estou muito satisfeito com o que o Luan tem feito no dia a dia. Eu e ele sabemos que ele precisa adquirir um ritmo de jogo, uma resistência para a especificidade do jogo, que é difícil para o jogador, não é de uma hora para a outra. Ele está se dedicando demais”, disse o treinador, após o clássico contra o São Paulo.

Como Luan pode jogar no Santos?

Por conta das características de jogo e também pela produtividade nos treinamentos, Luan surge como uma peça importante no meio de campo. Afinal, o Peixe vem passando por dificuldades no setor de criação. A ideia de Lisca é utilizar o jogador para justamente criar novas alternativas durante os 90 minutos.

Com isso, Carabajal acabaria jogando pelos lados e Luan assumindo a posição de criador principal. Aliás, o jogo entre linhas do meia é bastante elogiado por Lisca, que não descarta a possibilidade de mandá-lo a campo na próxima segunda.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários