O Santos apresentou, nesta quarta-feira, o meia-atacante Luan e o lateral-direito Nathan. O primeiro chegou ao Peixe por empréstimo até o fim do ano, após período sem jogar no Corinthians. O segundo, no entanto, assinou em definitivo até o final de 2026, vindo do Boavista, de Portugal.

Em suas primeiras palavras como jogador do Santos, Luan afirmou que não precisou de motivação para jogar no Santos, pois o tamanho do clube já justifica o seu novo desafio. Posteriormente, confidenciou um conselho de Gabigol, atacante do Flamengo, formado na Vila Belmiro.

“Não precisa de motivação (para jogar no Santos). O tamanho do clube diz tudo, amigos meus que foram ídolos aqui. Falei com o Gabigol, e ele falou para vir de olhos fechados. O Santos é um grande clube do futebol mundial. Não foi difícil (escolher), não”, explicou o novo camisa 20 do Peixe.

Luan durante a apresentação no Santos – Ivan Storti/Santos FC

Luan diz estar 100%

Em resumo, Luan chega ao Santos após perder espaço no Corinthians desde a saída de Tiago Nunes. Na apresentação, o meia-atacante afirmou que não entendeu o motivo para que não vinha sendo relacionado. Com o intuito de se defender, ele afirmou que estava 100%.

“Eu vinha jogando com o Tiago Nunes. Fiz gols. Entrou a pandemia. Quando voltamos, não mantivemos o mesmo ritmo, não fomos bem como equipe, e eu também. Com a troca de treinador, eu não jogava. Ano passado pedi para jogar, voltei fazendo gol. Ajudei a chegar na semi do Paulista. Com a troca de treinador, perdi oportunidade. Sempre estava pronto para jogar.”

“Tive uma lesão que me atrapalhou, mas já estava treinando normal. Aí era opção, não sei se da diretoria ou do treinador. Estava 100% preparado. Não entendi por que não estava jogando. Mas isso passou”, afirmou Luan.

Como pode atuar em campo?

“Para mim, do meio para a frente, consigo ir bem em qualquer uma. No meio, direita, esquerda. Não tenho esse problema. Aí é com o professor Lisca. Onde ele optar vou estar 100%”, disse, por fim, Luan.

Santos negocia o retorno de Soteldo

Nathan fala sobre como ajudar o Santos

Contratado com o intuito de brigar pela titularidade na lateral-direita, Nathan Santos afirmou que pode atuar também em outras posições. Em sua apresentação, ele afirmou que chega muito bem ao ataque, mas também cumpre o seu papel defensivamente.

Nathan Santos revela como pode atuar em campo – Ivan Storti/Santos FC

“No Boavista, fiz diversas funções. Joguei de zagueiro, lateral, ala, atacante. No que o Lisca optar, vou estar disposto. Não tem escolha de posição. Sou um lateral habilidoso, gosto de apoiar muito, sei marcar bem. Essas são minhas características”, explicou, por fim, o camisa 16 do Peixe.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários