Nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, após primeiro tempo fraco, quando não saiu da marcação do Independiente, o Santos fez uma etapa final excelente, massacrando o rival argentino e conseguindo a vitória por 1 a 0 neste que foi o jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. Assim, o Peixe precisa apenas empatar na partida de volta, em Avellaneda, para avançar na competição. O gol foi de Kaio Jorge.

Veja aqui as atuações do Santos contra o Independiente, pela Sul-Americana

Kaio Jorge domina a bola. Foi dele o gol santista – Divulgação/CONMEBOL Sudamericana

O placar foi magro, tamanho o volume santista na etapa final. Pesou para isso a atuação excelente do goleiro Sosa, que fez pelo menos seis defesas difíceis na partida.

Primeiro tempo

A etapa inicial foi muito estudada, com as defesas marcando fortemente e várias faltas que truncaram o jogo. O Santos buscou mais o ataque e teve as duas melhores chances com Marcos Guilherme. A melhor aos 40, quando o atacante finalizou e Sosa salvou. O Independiente também assustou. Uma boa jogada de Romero não resultou em gol graças ao volante Camacho, que apareceu para evitar o perigo.

Segundo tempo

Só deu Santos. O Independiente, em seu primeiro jogo pós-férias (a temporada na Argentina se encerra em junho, como na Europa), cansou e ficou atrás. O Peixe massacrou e só não marcou por causa de cinco defesas incríveis de Sosa em chutes de Marinho, Pirani e Kaio Jorge. Aos 22, Pirani cruzou para uma bicicleta de Marinho que passou raspando. Aos 23, numa trama que começou com uma roubada de bola de Lucas Braga, todo o ataque participou e Kaio Jorge, recuperando uma bola rebatida de Sosa após chute de Marcos Guilherme, fez 1 a 0 para o Peixe.  O Santos permaneceu em cima e o Independiente, buscando um pouco mais o ataque, teve ótima oportunidade em falha de Kaiky. Roa chutou e o goleiro João Paulo salvou. Romero chegou a fazer um gol em falha de Pará. Mas estava impedido. Gol anulado pelo VAR e que fez justiça. O Santos mereceu a vitória.

SANTOS 1×0 INDEPENDIENTE (ARG)

Data: 15/7/2021 – Oitavas de final da Sul-Americana – Jogo de ida
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Santos: João Paulo, Pará (Madson, aos 37′ do 2ºT), Luiz Felipe, Kaiky e Moraes; Camacho, Jean Mota (Lucas Braga, aos 15′ do 2ºT) e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez, aos 15′ do 2ºT); Marinho, Kaio Jorge (Zanocelo, aos 37′ do 2ºT) e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz.

Independiente: Sosa; Bustos, Ostachuk, Insaurralde e Lucas Rodríguez; Blanco (Lucas González, aos 31′ do 2ºT), Romero, Palacios (Braian Ramírez, aos 31′ do 2ºT)  e Velasco (Herrera aos 36′ do 2ºT);  Roa e  Romero. Técnico: Julio Falcioni.

Gol: Kaio Jorge, aos 23 ‘ do 2ºT (1-0)

Árbitro: Wilmar Alexander Roldán Pérez (COL)
Auxiliares: Alexander Guzman e John Leon (COL)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)

Cartões amarelos: Kaiky, Carlos Sánchez (SAN); Insarraude, Lucas Rodríguez, Lucas González (IND)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários