O Santos garantiu classificação antecipada para a 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quinta-feira (6), pelo Grupo 8, derrotou por 3 a 0 o Rondoniense. O jogo foi complicado para o Peixe e quem fez a diferença foi Wesley Patati. A joia santista, que não jogou na estreia porque estava em quarentena, entrou no segundo tempo e fez chover: sofreu um pênalti (desperdiçado por Rwan), deu o passe para gol de Rwan e fez dois gols.

Este grupo já tem os classificados garantidos. Santos e Ferroviária (que venceu por 2 a 0 o Operário-PR) têm seis pontos. Rondoniense e Operário, com zero, estão eliminados.

Veja aqui a tabela de classificação da Copa São Paulo de Juniores

Sandro observa o posicionamento dos companheiros do Santos e se prepara para fazer um lançamento – Divulgação/SFC

Primeiro Tempo

Os times fizeram um primeiro tempo animado. Inferior tecnicamente, o Rondoniense jogou mais recuado, porém não deixou de atacar. Tanto que teve três finalizações e uma chance clara de gol, aos 37 minutos. Kauã Felipe deu um lençol em cima de Derick e chutou para defesa parcial de Diógenes. Na sobra, Matheus Oliveira chutou em cima da zaga.

Mas o Santos era mais ofensivo e, das seis oportunidades, três se destacaram; um gol lícito de Rwan Seco que o auxiliar errou ao assinalar impedimento (não tem VAR na Copinha); um chute de Rwan Seco que foi por cima e outro de João Victor em cima do goleiro Caio.

Patati acaba com o jogo

No segundo tempo Patati entrou em campo para acabar com o jogo. Além de várias grandes jogadas, ele teve participação nos quatro lances mais importantes. Fez um jogadaço e sofreu pênalti que Rwan Seco perdeu; fez mais um jogadaço pela esquerda e cruzou para Rwan, livre, tocar para o gol vazio e fazer 1 a 0; foi brilhante ao fazer o segundo gol; e foi genial ao pegar uma bola pela direita e bateu da entrada da área.

A última rodada do Grupo 8 será neste domingo, dia 9. Às 19h, a Ferroviária enfrentará o Santos.  Depois, às 21h15, jogam Operário-PR e Rondoniense.

Comentários