Léo Baptistão vem treinando com os seus novos companheiros de Santos no CT Rei Pelé. O jogador recém-contratado pelo Peixe vem aprimorando a sua forma física e, em breve, deve ficar à disposição do técnico Fernando Diniz. Entretanto, o seu nome ainda não foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, entrave que o impede de ser relacionado para as partidas.

Léo Baptistão treinando pelo Santos – Ivan Storti/Santos FC

A demora pela regularização do atleta no Santos ocorre devido ao atraso da documentação do seu ex-clube, o Wuhan (CHN), e da Federação Chinesa de Futebol. Antes, Baptistão havia rescindido unilateralmente o vínculo com os asiáticos, já que não vinha recebendo salários. Em seguida, o ITC, Certificado Internacional de Transferência, não foi enviado pelo clube e pela federação daquele país ao Santos.

Após pedido do Peixe, a CBF procurou a Federação Chinesa e pediu o documento, com um prazo de sete dias. Sem o recebimento do mesmo, após o término da data estipulada, o Santos acionou a Fifa e, agora, aguarda a decisão da entidade.

O Santos espera, no mínimo, registrar Baptistão de forma provisória nos próximos dias. Se isso ocorrer, o reforço deve ficar à disposição de Fernando Diniz para a partida contra Cuiabá, no sábado (4), pelo Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários