Celeiro de craques, o Santos tem mais uma joia sendo monitorada por gigantes europeus. Desta vez, Renyer, ponta-direita de 18 anos, é o Menino da Vila que vem chamando a atenção. Segundo o site espanhol ‘Fichajes.net’, os Merengues estão acompanhando de perto a situação do jogador do Alvinegro Praiano, com multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 645 milhões) e contrato até novembro de 2025 com o Peixe.

Renyer treinando pelo Santos – Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Renyer chegou ao Santos em 2013, com apenas nove anos. Desde então, o jovem jogador era visto internamente como uma grande promessa. A sua estreia na equipe profissional foi em 2020, quando enfrentou e venceu a Inter de Limeira por 2 a 0 pelo Paulistão. Com 16 anos na época, Renyer se tornou o quinto jogador mais jovem a jogar pela equipe profissional do Santos, ficando na frente de Neymar e Rodrygo.

Durante um treino pela Seleção Sub-17 em 2020, Renyer sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e precisou ser submetido a procedimento cirúrgico. Na época, a contusão interrompeu conversas dos agentes do jogador com clubes europeus, como o Porto-POR.

Segundo o site ‘Transfermarket’, Renyer disputou apenas sete partidas pelo Santos. Sem espaço na equipe profissional, o jogador vinha treinando com a equipe sub-23, que deverá ter as atividades encerradas. Com isso, o jogador deverá ganhar chances no elenco principal.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários