Na noite deste sábado (18), o Santos recebeu o Bragantino pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Abriu 2 a 0 com gols de Leo Baptistão e a sua torcida presente na Vila Belmiro (10.924) já sonhava com a subida na tabela, levando o time ao quarto lugar na tabela. Mas o Braga diminuiu ainda na etapa final (Hyoran) e dominou totalmente, chegando ao merecido empate em 2 a 2 graças ao golaço de Luan Cândido.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Baptistão vibra ao lado de Marcos Leonardo. Ambos comemoram o segundo gol do Santos – Divulgação / Santos

O Santos completa cinco jogos sem vitória como mandante (quatro pela Série A) e foi aos 18 pontos, em quinto lugar. O Bragantino também tem 15 pontos, mas na sétima posição. Tudo indica que os times perderão posições ao fim da rodada (até cinco  posições).

Primeiro tempo

Grande etapa inicial. Quem começou melhor foi o Bragantino, jogando em cima de Lucas Braga, improvisado na lateral-direita. Embora o santista conseguisse levar a melhor na maioria da jogadas, quando levou a pior o Braga teve chances para marcar num chute de Hyoran e numa cabeçada de Jan Hurtado, ambas com defesas milagrosas de João Paulo. E uma terceira com Hurtado, que foi na trave e voltou para João Paulo encaixar.

Se o Braga não marcava, o Santos não vacilava. Aos 16, Lucas Braga foi ao fundo após lançamento de Rodrigo Fernández e cruzou para Baptistão fazer 1 a 0. Aos 35, Marcos Leonardo (caçado em campo) escapou da marcação, tirou o goleiro  Cleiton com um drible de peito e tocou para Baptistão, quase sem querer, fazer 2 a 0.   Mas o Braga diminuiu no último lance da etapa.  Aderlan recebeu livre, João Paulo tentou fechar e o lateral tocou para trás. Lucas Pires, numa extrema infelicidade, tocou na bola e acabou dando um passe para Hyoran, sem goleiro, fazer para o Braga.

Segundo tempo

O Bragantino voltou bem melhor, conseguindo segurar o Santos, que passou a ter pouca eficácia ofensiva, principalmente  Baptistão, machucado, e Jhojan Julio. Os dois logo saíram, mas o time não se acertava.  E o Braga acabou chegando ao empate num belo gol, mas que contou com falha generalizada da marcação santista. Luan Cândido recebeu desmarcado e mandou uma bomba de fora da área. Golaço e 2 a 2 no placar. Nervoso com a arbitragem, Fabián Bustos acabou sendo expulso.

SANTOS 2 X 2 RED BULL BRAGANTINO

13ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 18/06/2022
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
SANTOS: João Paulo; Lucas Braga, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e (Camacho, aos 23′ do 2ºT) Jhojan Julio (Rwan Seco, aos 12′ do 2ºT);  Bruno Oliveira (Sandry, aos 12′ do 2ºT), Léo Baptistão (Ângelo, aos 12′ do 2ºT), e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Kevin Lomonaco, Natan e Luan Cândido; Raul (Ramírez, aos 45′ do 2ºT), Lucas Evangelista e Hyoran (Praxedes, aos 30′ do 2ºT); Artur (Carlos Eduardo, aos 45′ do 2ºT), Helinho (Sorriso, aos 20′ do 2ºT) e Jan Hurtado (Alerrandro, aos 20′ do 2ºT). Técnico: Maurício Barbieri
Gols: Leo Baptistão, aos 17′ do 1ºT (1-0); Leo Baptistão, aos 36′ do 1ºT (2-0); Hyoran, aos 45′  do 1ºT (2-1); Luan Cândido, aos 25′ do 2º T (2-2)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Zanocelo, Bruno Oliveira, João Paulo (SAN); Raul, Praxedes, Helinho (BRA)
Cartão Vermelho: Fabián Bustos (SAN, aos 29′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários