O Santos foi massacrado no primeiro tempo no duelo desta quinta-feira (17) contra o Mirassol, fora de casa, no Municipal. Atônito, levou três gols. Na etapa final, com mudanças que arrumaram o time,  o Peixe reagiu  para tentar tirar a diferença, fez dois gols, mas acabou amargando derrota por 3 a 2. Zeca, Fabrício Daniel e Rafael Silva fizeram os gols do Mirassol, que enfim celebrou uma vitória sobre o Peixe em Paulistões. Madson e Marcos Guilherme fizeram os gols do Santos.

Atuações do Santos contra o Mirassol: Quem se destacou, quem foi mal

Baptistão entra na área e vai finalizar para perder um gol feito no início do jogo – Divulgação/Santos

Apesar da surra, o Santos fecha a rodada na zona de classificação às quartas de final do Estadual. Afinal, é o segundo colocado do Grupo D, com 9 pontos. O Mirassol foi aos 12 pontos no Grupo C e saiu da lanterna para o segundo lugar, entrando na zona de classificação.

Veja aqui a tabela de classificação do Paulistão

Primeiro tempo

O Santos começou melhor, aproveitou um certo descontrole do Mirassol quando perdeu Claudinho machucado logo aos três minutos e quase marcou com Leo Baptistão, que finalizou para defesa de Darley. Mas o Santos marcou bobeira. Aos 24, ficou reclamando de uma falta não marcada em Marcos Daniel e deu a possibilidade de um contra-ataque que Fabrício tocou para Oyama cruzar e Zeca, aproveitando falha de Kaiky, abrir  marcador.

Como desgraça pouca é bobagem, aos 26 Fabrício pegou pela direita e bateu de fora da área. 2 a 0. O santos se perdeu em campo e, aos 34, Negueba aproveitou um erro na saída de bola do Peixe, tocou para Rafael Silva e…. Mirassol 3 a 0.

Segundo tempo

Carille veio com um time com dois volantes (Camacho e Sandry) e tirou Balieiro, amarelado. Funcionou, pois o time passou a ter força defensiva, o que liberou o apoio dos laterais. O passe também teve evolução. E prova disso foi o gol santista. Passe perfeito de Camacho para a entrada do lateral Madson entrar livre e diminuir.

O Santos entrou de vez no jogo. E chegou ao segundo gol aos 14, quando Madson cobrou um lateral na área e no rebote de um chute de Marcos Leonardo, Marcos Guílherme concluiu para o gol. O jogo ficou animado, pois o Santos teve chances para empatar e o Mirassol também. aí brilharam os goleiros.  Rafa Silva parou numa defesa de João Paulo com os pés. E, nos acréscimos, Darley defendeu uma cabeçada de Marcos Leonardo quase da pequena área.

MIRASSOL 3 X 2  SANTOS
7ª rodada do Paulistão
Data: 17/2/2022
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Público: 7.542
Renda: R$ 341.910,00
MIRASSOL: Darley; Ivan, Thalisson Kelven, Lucão e Pará; Luís Oyama, Neto Moura (Edinei, aos 37′ do 2ºT) e  Claudinho (Rafael Silva, aos 3′ do 1ºT); Fabrício (Luís Fernando, aos 26′ do 2ºT), Negueba (Fabinho, aos 26′ do 2ºT) e Zeca (Daniel, aos 36′ do 2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.
SANTOS: João Paulo, Madson, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Balieiro (Camacho, no Intervalo), Felipe Jonatan  (Sandry, no Intervalo) e Marcos Guilherme; Ângelo (Tailson, aos 45′ do 2ºT), Marcos Leonardo e Leo Baptistão (Lucas Braga, no Intervalo). Técnico: Fábio Carille.
Gols: Zeca, aos  24′ do 1ºT (1-0); Fabrício Daniel, aos 26′ do 1ºT (2-0); Rafael Silva, aos 34′ do 1ºT (3-0); Madson, aos 5′ do 2ºT (3-1); Marcos Guilherme, aos 14′ do 2ºT (3-2)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Cartões amarelos: Oyama, Daniel (MIR); Balieiro (SAN)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

Comentários