O Santos está na final da Libertadores-2020. Na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, o Santos jogou um futebol primoroso e massacrou o Boca Juniors, 3 a 0. Como o resultado no jogo de ida foi 0 a 0, festa para os santistas, que  irão para a quinta final e buscarão, no Maracanã, no dia 30, numa finalíssima brasileira contra o Palmeiras, o tetra (ganhou em 1962, 1963 e 2011). Pituca, Soltedo e Lucas Braga fizeram os gols de uma partida que o Santos merecia ter vencido por placar muito mais dilatado.

Santos x Boca Juniors - Ivan Storti/Santos FC
Pituca celebra o primeiro gol santista  sobre o Boca Juniors – Ivan Storti/Santos FC

O primeiro tempo foi um baile santista. Marinho acertou a trave argentina no primeiro minuto,  Pituca abriu o placar aos 18 aproveitando um cochilo geral da defesa  e o Boca – sem saber como marcar o quarteto ofensivo do rival (Lucas Braga, Marinho, Kaio Jorge e Soteldo) – limitou-se a ficar na defesa: deu um chute a gol contra 11 dos santistas.

Na etapa final, antes dos cinco minutos o Santos matou o jogo: um golaço de Soteldo aos três, em chute de fora da área; e com Lucas Braga aos cinco, após grande jogada de Marinho, um dos melhores em campo. Descontrolado, o Boca passou a jogar com dez a partir dos dez minutos, quando Fabra foi expulso ao pisar a barriga de Marinho.  Com a vitória garantida, o Santos passou a cadenciar o jogo e somente aí o Boca começou a assustar. Só que as bolas perigosas pararam nas mãos do goleiro João Paulo, que fez pelo menos duas magníficas defesas.  E aí foi só aguardar o apito do juiz (mas ainda perdendo duas chances em contra-ataques). Final paulista da Libertadores no Rio de Janeiro, no Maracanã, onde o Santos tem um cartel de partidas históricas. Se cuide, Verdão!

Vem grana aí

Com a classificação para a final, o Santos abocanha R$ 33 milhões. Caso seja campeão, o dinheiro dobrará.

 

SANTOS 3X0 BOCA JUNIORS

Data: 13/1/2021 – Copa Libertadores – Semifinal (Jogo de ida)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

SANTOS: João Paulo, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Madson, aos 33′ do 2ºT); Alison (Vinicius Baliero, aos 39′ do 2ºT), Diego Pituca (Sandry, aos 14′ do 2ºT)  e Lucas Braga (Jean Mota, aos 34′ do 2ºT); Marinho, Kaio Jorge e Solteldo (Jobson, aos 14′ do 2ºT). Tec: Cuca
BOCA JUNIORS:  Andrada; Jara (Buffarini, no Intervalo), Lisandro López, Carlos Izquierdoz e  Fabra; Salvio (Más, aos 16′ do 2ºT), Campuzano, Diego González (Capaldo, no Intervalo) e Villa;  Tevez e  Soldano (Ábila, aos 16′ do 2ºT). Téc: Miguel Ángel Russo

Gols: Pituca, aos 181 do 1ºT (1-0), Soteldo, aos 3′ do 2ºT (2-0), Lucas Braga, aos 5′ do 2ºT (3-0)

Arbitro: Wilmar Roldan (COL)
Auxiliares: Alexander Guzman e Kohn Leon (ambos da Colômbia) (COL)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Cartões amarelos: Sávio e Izqueirdoz (BOC)
Cartões vermelhos: Fabra (BOC, aos 10′ do 2ºT)

 

Comentários